MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

TEOLOGIA - Melquisedeque abençoa Abrão

Teologia
Leitura
Melquisedeque abençoa Abrão
Depois de haver derrotado Quedorlaomer e os outros reis, Abrão estava voltando para casa quando o rei de Sodoma foi encontrar-se com ele no vale de Savé, também chamado de vale do Rei. E Melquisedeque, que era rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, trouxe pão e vinho. Melquisedeque abençoou Abrão, dizendo:

“Abrão seja abençoado
pelo Deus Altíssimo,
que criou o céu e a terra!
Seja louvado o Deus Altíssimo,
que entregou os inimigos de você
nas suas mãos!”

Aí Abrão deu a Melquisedeque a décima parte de tudo o que havia trazido de volta.
Depois o rei de Sodoma disse a Abrão:
— Fique com as coisas e me devolva somente as pessoas.
Mas Abrão respondeu:
— Eu levanto a mão diante do SENHOR, o Deus Altíssimo, criador do céu e da terra, e juro que não ficarei com nada do que é seu, nem um fio de linha ou uma tira de sandália. Assim você nunca poderá dizer: “Eu fiz com que Abrão ficasse rico.” Não quero nada para mim, a não ser a comida que os meus empregados comeram. Mas os meus aliados Aner, Escol e Manre podem ficar com a parte deles.


GÊNESIS  14: 17-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário