MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

HISTÓRIA - HISTÓRIA DE TABOÃO DA SERRA

História
Taboão da serra
História de taboão da serra
Taboão da Serra, também popular entre seus moradores como Taboão das Trevas, pelo peculiar número de metaleiros, headbengers punks e funkeiros presentes sempre nas noites de fins de semana na praça Luis Gonzaga situada na Região mais conhecida como Pirajussara, cartão postal da cidade, que é um dos redutos mais frequentados por estes grupos, que se divertem com uma boa música, de vários estilos, tocada por bandas independentes na calçada do tão popular Point do Vinho. perto dalí estão outros dois redutos noturnos: O não muito agradável Brasil 500, e mais ao lado um point de Rock'n Roll das antigas pra quem é e gosta das mais variadas loucuras que o Rock proporciona aos seus seguidores, o Rock Brasil. Também é o reduto do Maior Pixador de todos os tempos, Carlos Adão. Fundada em 1767 por Don Armando Andrade "el gordo", é mais conhecido como o Iraque Brasileiro pelas suas destruídas e rochosas casas e por ser cercada de dois grandes rios, o Pirajussara e o Poá. Rios estes que nos inundam de prazer e amor ao verão.
A História de Taboão da Serra se confunde com a história de SP, antigamente só viviam índios na região e era conhecido como paraíso dos bandeirantes em busca de mulheres e escravos. Logo, vieram uns Jesuítas para resolver o problema, mas os mesmos se perderam nas Serras e foram parar em Embu e por lá ficaram.
A cidade que, anteriormente era um bairro de Itapecerica da Serra, assim como Embu das Artes. Em São Paulo, Taboão era considerado uma nova Capão Redondo. Como bairro de Embu, era considerado apenas aquela galera caipira que se acha da cidade grande, sô!
Em 1950, cansados de serem chamados de Caipiras, igual o pessoal que mora em Itapecerica da Serra, resolveram fazer um peblicito, para fundar seu próprio município e não serem mais caipiras. Lembrando que inicialmente os embuenses não gostaram muito da ideia, pois os hippies taboenenses estavam querendo roubar sua arte original e levar com eles a feirinha para montar em frente ao Bar do Binho, bar este onde pérolas incontáveis de poemas foram declamadas pelo sósia do Slash. Após uma longa discussão e uma varredura para capturar os ladrões de vinho artesanal, o plebicito finalmente foi aprovado e eis que nasce a Iraque brasileira e futura cidade Taboão da Serra.
Quanto ao nome do município se deve ao fato de Taboão só ter virado Município em 1959, e os nordestinos famosos pelos nomes estranhos que dão ao seus filhos, foram chamados para dar o nome. Um deles sugeriu Tá Bão de Serra (só tem morro nesta cidade); o cara do cartório falou que isto não é nome próprio e outro disse, junta tudo então... E virou esta desgraça. Também se diz que existia uma enorme tábua pela qual se atravessava um dos Rios da cidade (sim gostavam de ficar em cima do pau, ainda mais sendo grande). Tábua grande = Taboão. Que história bonita de nomeação de um município, não?!
Durante a imigração japonesa, um grupo de exploradores orientais chegaram até a cidade e trazendo sua cultura de comercio, instalaram-se na região e montaram a "Mercearia da Kátia". Com o tempo eles fundaram uma das primeiras avenidas principais, a Estrada Kizaemon Takeuti. Nessa estrada podemos encontrar grandes comércios históricos como o Basar Rosa ou Basar Mami, ambos também fundados por orientais e responsáveis por boa parte da economia local, vendendo desde lápis e cadernos até calçados, roupas, sushi e Muphy. Nessa mesma estrada encontra-se a Praça Luiz Gonzaga, o maior point de encontro da cidade onde muitos vão para fofocar ou procurar briga. Curiosos vão apenas para presenciar homicídios locais e ficam esperando alguma emissora de televisão aparecer apenas para contar seu "testemunho ocular" e, quem sabe, conseguir algum trampo na mídia após isso.
A cidade é famosa pelos seus políticos corruptos que já viajaram o mundo em uma semana (já apareceram até no jornal Nacional e olha que o município é um Ovo). A cidade é tão legal, mas tão legal que nem o prefeito mora nela. Às vezes ele aparece por lá pra trabalhar. As vezes também aparece nos noticiários, por prederem ladrões de quadros entre outros crimes para lá de estranhos.
A cidade é chamada pelo Datena (sim estamos na mídia Yahoo) de reduto do crime, pela sua sede de maior massacre, a praça Luiz Gonzaga e a praça do Samba. O Bairro do Maria Rosa não é considerado o morro da Santa Tereza no Rio de Janeiro. Taboão da Serra é a única cidade do Estado que você ao chegar na cidade é recepcionado com a Estação Santa Terezinha do Metrô e o gigante Olimpo Extra Hipermercados.
É Muito fácil saber que chegou em Taboão, existem placas enormes Bem Vindo a Taboão (se você for ruim das vistas, basta deixar o vidro aberto e ao perceber o mal cheiro. Tcharam bem vindo a Taboão, será que o mal cheiro vem do piscinão ou do povo?). Mas atenção muito cuidado, depois da placa se você andar uns 4 ou 5 km já saiu dá cidade.
Há escolas, como o pupular Wandyck de Freitas, eleito por famosas magazines como "Pessoa mais inútil e desconhecida a receber uma homenagem popular" , mas mesmo esta é um melhor centro de destribuição de entorpecentes e esconderijo de criminosos procurados que um centro educacional.
Aqui em Taboão da Serra temos registro do primeiro Mc Donald´s fechado pela vigilância sanitária devido aos super-hambúrgueres de ratos, gatos e minhocas assassinadas no Jardim Salete. Após os atentados de 11 de setembro, a CIA esteve na região, procurando Bin Laden, mas os agentes se perderam nas quebradas até hoje vagam pela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário