MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 7 de maio de 2015

LEITURA - ELOGIO À SABEDORIA (1)

TEOLOGIA
Leitura
Elogio à Sabedoria (1)

Escutem! A Sabedoria está gritando:
a Compreensão está chamando em voz alta.
A Sabedoria está no alto dos morros,
na beira da estrada e nas encruzilhadas dos caminhos.
Está na entrada da cidade,
perto dos portões, gritando:
“Eu estou falando com todos vocês
e faço um pedido a todos os moradores da terra.
Você é jovem e sem experiência? Aprenda a ser prudente.
Você é tolo? Aprenda a ter juízo.
Escutem, pois digo coisas importantes;
tudo o que eu digo é certo.
O que eu digo é verdade,
pois odeio a mentira.
Tudo o que afirmo é verdadeiro;
nada do que falo é enganoso ou falso.
Para a pessoa que tem compreensão, tudo é claro;
tudo é fácil de entender para quem é bem-informado.
Aceite os meus ensinamentos em vez de prata
e o meu conhecimento, em lugar de ouro puro.
“Eu sou a Sabedoria; sou mais preciosa do que as joias.
Tudo o que você deseja não pode se comparar comigo.
Eu sou a Sabedoria; tenho compreensão,
conhecimento e juízo.
Temer o SENHOR Deus é odiar o mal.
Eu odeio o orgulho e a falta de modéstia,
os maus caminhos e as palavras falsas.
Faço planos e os ponho em prática;
tenho inteligência e sou forte.
Eu ajudo os reis a governarem
e os governantes a fazerem boas leis.
Os governadores governam com a minha ajuda,
e também todas as autoridades e pessoas importantes da terra.
“Eu amo aquele que me ama;
e quem me procura acha.
Tenho riquezas e honras,
prosperidade e justiça.
O que eu ofereço vale mais do que o ouro fino
e é melhor do que a prata mais pura.
Eu ando no caminho da honestidade
e sigo os passos da justiça,
dando riqueza aos que me amam
e enchendo as suas casas de tesouros.
Provérbios 8.1-21                 

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário