MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 11 de maio de 2015

LEITURA -APRENDENDO COM AS MÃES DA BÍBLIA

TEOLOGIA
leitura
APRENDENDO COM AS MÃES DA BÍBLIA
I – JOQUEBEDE, UMA MÃE ESTRATEGISTA – Êxodo 2:1-10 e 6:20
Ela deu à luz a Moisés, esse grande líder que foi usado por Deus para conduzir o povo de Israel à libertação do cativeiro egípcio. Moisés nasceu num tempo em que o Faraó, rei do Egito, havia determinado a morte de todos os meninos recém-nascidos, filhos dos hebreus. Essa mãe corajosa e cheia de sabedoria bolou uma estratégia inteligente, visando a preservação da vida do seu filho. Ela soltou a criança dentro de um cesto no rio Nilo, exatamente no horário em que a filha do Faraó vinha ao rio se banhar e instruiu Miriam, sua filha, a acompanhar o cesto ao longo do rio. A estratégia deu certo. Moisés foi adotado pela filha do Faraó e a sua mãe Joquebede foi contratada para cuidar do seu próprio filho.
Qual foi o segredo do sucesso dessa mãe? Ela era da família de Levi e servia a Deus e ela confiou em Deus. Faça você o mesmo, sirva a Deus e confie nEle e Ele fará da sua vida um sucesso!
II – A MÃE CANANÉIA, UMA MÃE HUMILDE – Mateus 15:21-28
Essa mãe Cananéia, uma mulher grega de origem siro-fenícia (Marcos 7:26), entrou para a história pela sua luta e esforço em buscar a Jesus para socorrer a sua filha que estava endemoninhada e ninguém conseguia ajudá-la. Ela então, vence a sua religiosidade, vence os preconceitos da sua sociedade, vence qualquer que fosse o orgulho pessoal e cheia de fé, luta para chamar a atenção de Jesus e tentar fazer com que Ele liberte a sua filhinha. Ela veio clamando atrás de Jesus e ninguém conseguia impedi-la ou mesmo calar a sua boca. E ela conseguiu! Jesus não resiste ao clamor de uma mãe, ao clamor daqueles que o buscam com humildade e fé.
Vemos nessa mãe o seu amor pela sua filhinha, a sua coragem, esforço, fé e grande humildade para buscar o seu milagre. Você está precisando de uma libertação, de um milagre? Você está precisando de Jesus em sua vida?
III  MARIA, UMA MÃE SUBMISSA A VONTADE DE DEUS- Lucas 1:26-38
Provavelmente a mais famosa, mais conhecida e destacada mãe da Bíblia, Maria, a mãe de Jesus! Jesus foi o seu filho primogênito e depois vieram outros filhos e filhas, conforme nos revela os Evangelhos (Mateus 13:54-58). Maria é honrada, respeitada e devidamente valorizada por todos os discípulos de Jesus, por todos aqueles que conhecem a Palavra de Deus. A sua atitude humilde e a sua submissão à vontade de Deus para a sua vida, fizeram dela uma mãe abençoada (Lucas 1:42). Maria entra para a história como uma mãe muito especial, escolhida por Deus para fazer parte do Plano de Salvação para a humanidade, para todos os que crerem em Jesus como Senhor e Salvador. Maria foi uma mãe bem-aventurada, feliz, por que decidiu crer (Lucas 1:45) e se submeter à vontade de Deus. Convidamos você a crer em Jesus.
CONCLUSÃO:
Vemos que essas mães foram vencedoras pela sua coragem, sábias estratégias, amor, humildade, fé e submissão a vontade de Deus. Todas elas confiaram em Deus e foram vitoriosas!
Convidamos você a confiar em Deus e entregar a sua vida nas mãos dAquele que pode te dar a salvação e fazer da sua vida um grande sucesso: Jesus Cristo! Creia em Jesus!
Lição de Célula nº 595 – 06 a 12/05/2013 – Aps. Wagner e Eunice
- See more at: http://miba.com.br/?p=1003#sthash.uzYcebeE.dpuf

http://miba.com.br/?p=1003

Nenhum comentário:

Postar um comentário