MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 5 de abril de 2017

LEITURA - SAUL REJEITA AS ORDENS

TEOLOGIA
Leitura
SAUL REJEITA AS ORDENS
— Eu pequei! — respondeu Saul. — Desobedeci às ordens de Deus, o SENHOR, e às instruções que você deu. Fiquei com medo do povo e fiz o que eles queriam. Mas agora, Samuel, eu peço que perdoe o meu pecado e volte comigo para que eu possa adorar o SENHOR.
— Eu não voltarei com você! — respondeu Samuel. — Você rejeitou as ordens de Deus, o SENHOR, e por isso ele também o rejeitou como rei de Israel.
Então Samuel virou-se para sair. Mas Saul o segurou pela barra da capa, e ela se rasgou. E Samuel disse:
— Hoje Deus rasgou das suas mãos o Reino de Israel e o deu a alguém que é melhor do que você. O glorioso Deus de Israel não mente, nem muda de ideia. Ele não é um ser humano e por isso não se arrepende.
— Eu pequei! — repetiu Saul. — Mas pelo menos me respeite na frente dos líderes e de todo o povo de Israel. Volte comigo para que eu possa adorar o SENHOR, seu Deus.
Então Samuel voltou com ele, e Saul adorou a Deus, o SENHOR.

I SAMUEL 15:24-31

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário