MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 25 de abril de 2017

LEITURA - SAMUEL VAI À BELÉM

TEOLOGIA
Leitura
SAMUEL VAI À BELÉM
O SENHOR Deus disse a Samuel:
— Até quando você vai continuar a ter pena de Saul? Eu não quero mais que ele seja rei de Israel. Encha um chifre com azeite e leve com você. Depois vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei.
— Como posso fazer isso? — respondeu Samuel. — Se Saul souber disso, ele me mata!
O SENHOR Deus respondeu:
— Leve um bezerro e diga que você foi lá para oferecer um sacrifício ao SENHOR. Convide Jessé para o sacrifício, e depois eu lhe digo o que fazer. Você ungirá como rei aquele que eu indicar.
Samuel fez o que o SENHOR Deus havia mandado e foi a Belém. Quando chegou lá, os líderes da cidade foram tremendo encontrá-lo e perguntaram:
— A sua visita é de paz?
— Sim! — respondeu ele. — Eu vim oferecer um sacrifício a Deus. Purifiquem-se e venham comigo.
Ele mandou que Jessé e os seus filhos se purificassem e os convidou para o sacrifício.
Quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe, um dos filhos de Jessé, e pensou:
— Este homem que está aqui na presença de Deus, o SENHOR, certamente é aquele que o SENHOR escolheu.
Mas o SENHOR disse:
— Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.

I SAMUEL 16:01 - 07

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário