MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

EDUCAÇÃO NOTÍCIA - CPP no Dia Municipal de Luta Contra a Medicalização da Educação

Educação
NOTÍCIA
CPP no Dia Municipal de Luta Contra a Medicalização da Educação
Dia 11 de novembro é o Dia Municipal de Luta Contra a Medicalização da Educação, estabelecido pela Lei 15.554/2012 de autoria do vereador Eliseu Gabriel. Para marcar a data o Núcleo Metropolitano de São Paulo do Fórum sobre Medicalização coordenou uma série de atividades.
          O que é medicalização?
Entende-se por medicalização o processo que transforma questões de diferentes ordens - política, social, cultural, afetiva - em ‘‘doenças’’, ‘‘transtornos’’, ‘‘distúrbios’’, como se fossem problemas médicos.
         No dia 11/11/2013 representando a diretoria do CPP estava  a professora Maria Cláudia Almeida Vianna Junqueira que  participou da solenidade do Dia Municipal de Luta contra a Medicalização da Educação na Câmara de Vereadores de São Paulo. Presente ao evento que teve o apoio do vereador Rubens Calvo, representantes do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, o vereador Eliseu Gabriel, Secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo.
      As homenageadas falaram a respeito de trajetória profissional e de militância nos debates contra a medicalização cada vez maior de crianças, jovens e adultos. 
       As Homenageadas foram: Beatriz de Paula Souza, Carla Biancha Angelucci, Cecília Azevedo Lima Collares, Maria Aparecida Affonso Moysés, Maria Teresa Pereira Cavalheiro e Marilene Proença Rebello de Souza. 
       Finalizando a semana de debates, no dia 13/11/2013 - 19h00 às 22H30 - haverá mesa redonda de debates sobre o tema: a Desmedicalizando a vida: interface educação e saúde. 
Local: Auditório da Faculdade de Educação da USP, aberto ao público. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário