MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

VIRTUDES - AUTOMATICAMENTE

VIRTUDES

Automaticamente

Liguei o piloto automático.
Não imaginei que tivesse um tão eficiente para me tirar da órbita que não convém.
Não senti os solavancos das tristezas e das decepções.
Não senti as emoções rotineiras.
Não senti nada além do nada, que até então parecia muito.
Liguei o piloto automático.
Não queria dar respostas para as perguntas que me insistem em fazer.
Formulei qualquer coisa para dizer, mesmo quando poderia limitar-me ao silêncio.
Depois de um tempo, não sei se andava todo o tempo com o piloto automático ligado. Ou se ele tinha estado desligado.
Não sabia quantificar. Qualificar.
Tudo era costume. O nada, o desapego. O aconchego até então limitante.
Pensei nas vezes que não me atrevi às emoções, porque talvez a chave mágica estivesse ligada.
Pensei nas vezes que não me encontrava em mim, quando deveria estar.
Pensei nas lidas automáticas, nas falas, nos abraços, nos sorrisos e na mediocridade planejada de sempre.
O piano tocava as mesmas notas. Conhecidas. Reconhecidas. Acostumáveis.
Por onde estive?
No automático.
No costume.
Nas perdas de um pouco de mim.
Automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário