MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 17 de agosto de 2013

SAÚDE - Cinco atitudes saudáveis para evitar o diabetes

Saúde
Cinco atitudes saudáveis para evitar o diabetes mellitus tipo 2
De acordo com o estudo divulgado no Consenso da InternationalDiabetes Federation(Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.) são cinco os objetivos para um comportamento saudável que ajuda a evitar o diabetes mellitus tipo 2(Diabetes mellitus: Distúrbio metabólico originado da incapacidade das células de incorporar glicose. De forma secundária, podem estar afetados o metabolismo de gorduras e proteínas.Este distúrbio é produzido por um déficit absoluto ou relativo de insulina. Suas principais características são aumento da glicose sangüínea (glicemia), poliúria, polidipsia (aumento da ingestão de líquidos) e polifagia (aumento da fome).). São eles:
1.    Manter o índice de massa corporal(Índice de massa corporal: Medida usada para avaliar se uma pessoa está abaixo do peso, com peso normal, com sobrepeso ou obesa. É a medida mais usada na prática para saber se você é considerado obeso ou não.
Também conhecido como IMC. É calculado dividindo-se o peso corporal em quilogramas pelo quadrado da altura em metros. Existe uma tabela da Organização Mundial de Saúde que classifica as medidas de acordo com o resultado encontrado.) (IMC) abaixo de 25 kg/m².
2.    Ingerir menos de 30% de gordura do total de calorias ingeridas.
3.    Ingerir menos que 10% de gorduras saturadas do total de calorias provenientes de gorduras ingeridas.
4.    Aumentar a ingestão de fibras para uma quantidade maior do que 15g/1.000kcal.
5.    Realizar mais do que quatro horas de atividades físicas de intensidade moderada por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário