MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

VIRTUDE - A SOLIDARIEDADE SOCIAL


virtude
A SOLIDARIEDADE SOCIAL

            A solidariedade existe para servir ao homem. A interdependência das criaturas é o elemento de maior importância no quadro da vida social. Esta  afirmação quer significar que cada um de nós depende do próximo, por sua vez, depende de nós.
         Reparem: o agricultor depende dos consumidores para colocar   os produtos da colheita; os consumidores, de seu lado, dependem do agricultor para obter trigo, feijão, arroz, etc. O empregado depende do empregador para obter trabalho permanente e que lhe permita existência condigna; o empregador depende do empregado para o bom resultado dos negócios. O extrema de um quadro de futebol depende dos companheiros para obter a bola do “chute” vitorioso; os companheiros por sua vez, dependem do atacante para o gol desejado. O aluno depende do mestre para o aprendizado que deve fazer; o mestre depende do aluno para obter exito na sua missão de ensinar.
         Estes exemplos e centenas de outros provam que mo decorrer da vida humana:
·      Todos temos precisões a que devemos atender e problemas que devemos resolver;
·      Em nenhum momento poderemos atender a essas precisões e resolver os nossos problemas sem ajuda de outras pessoas;
·      Aquilo que é bom para um, é bom para outros ou para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário