MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 16 de julho de 2018

VIRTUDES - QUE NÃO SE CONTROLAM


LEITURA
QUE NÃO SE CONTROLAM
Tenho ouvido muito sobre as paixões. Vejo que é um campo fértil, porém minado. Todo cuidado é pouco para não se explodir no meio do caminho. Não se mutilar, não se perder... Não querer muito, onde há migalhas. E isto gera um medo devastador.
Eu sei de paixão que arruína, mas que também semeia alguma coisa boa. Aquela que valha à pena, mesmo que leve a um fim um tanto trágico. Inesperado e cômico ao mesmo tempo.
E por que não? Aventurar-se no proibido e nas coisas tolas, que desmoronam e edificam.
E por que sim? Porque a vida é curta. E não deve ser diminuta...
Eu tento diminuir muitas coisas que se agigantam. E por vezes não tenho mais condição de opinar. Não tenho condições de nada, a não ser de observar. A ruína. A sedimentação. As profundezas de coisas que não se controlam. E que trazem uma delícia em sentir-se mais vivo.


MAGAZINE SHOPBLUES




Nenhum comentário:

Postar um comentário