MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 6 de julho de 2018

LEITURA - TOLERÂNCIA ZERO?


LEITURA

TOLERÂNCIA ZERO???

Tolerância zero. Esse é o padrão que rege os nosso dias.  As pessoas, de uma forma geral, andam irritadas e impacientes. Nervosas e egoístas.
Olho por olho. Dente por dente. O famoso: bateu, levou.
 Cada um querendo “os seus direitos”, as suas vontades e da sua maneira, ainda que isso, faça mal à outras pessoas.
 É só você estar em algum lugar público como num parque, num evento, em um Shopping,  banco ou restaurante, para se deparar com cenas constrangedoras e bizarras onde pessoas indignadas tem as reações mais absurdas muitas vezes pelos motivos mais ridículos.
 Apesar de tudo isso ser muito comum aqui no mundo, definitivamente, não acontece lá nos céus.
Sem perceber, nós, os cristãos, começamos a reagir dessa maneira agressiva, mau humorada e até egoísta porque “todo mundo faz assim”.
 Achamos que estamos defendendo nossos direitos quando na verdade estamos é nos distanciando do ideal que Deus tem para nós: ser como Ele é.

A Palavra fala que no fim dos tempos, as pessoas seriam egoístas e amantes de si mesmas. A palavra também fala conosco, os filhos de Deus, nos ensinando a considerarmos os outros mais importantes do que nós mesmos.

Amar. Ter paciência. Ser compassivo e misericordioso. Perdoar.
Andar mais uma milha.
Oferecer ajuda.
Surpreender com amor.

Entenda: o evangelho quando praticado, nos torna diferentes da maioria.

Nossa vida cristã tem sentido quando nosso foco não é mais agradar o nosso eu mas agradar a Deus. Agradar a Deus passa a ser o nosso prazer.
E quando estamos agradando ao Pai, até ser contrariado pode ser uma divertida experiência... Tudo depende de quem você está querendo agradar: a Deus ou a você?

Sei que não é fácil, mas contamos com a ajuda do Espírito Santo que manifesta gentilmente seus frutos através de nós.

Lembre-se da palavra lá em primeira Pedro: “Sejam santos porque eu sou santo”.
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Gálatas 2:20



MAGAZINE SHOPBLUES

                 





Nenhum comentário:

Postar um comentário