MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 5 de julho de 2018

EDUCAÇÃO/LEITURA - DICAS PARA ESTIMULAR SEUS FILHOS A FALAR INGLÊS


LEITURA
DICAS PARA ESTIMULAR SEUS FILHOS A FALAR INGLÊS
       Crianças têm grande facilidade para aprender um segundo idioma. Quando essa outra língua é o inglês então, existem muitas maneiras de estimular o aprendizado e incentivar as crianças com a prática diária. Quer saber como? Leia estas cinco dicas de Djalma Wanderlei, da International School, para engajar a garotada em atividades simples do dia a dia que podem impulsionar muito o aprendizado bilíngüe .
       1 – Filmes e programas de TV. Incentive seus filhos a assistir a filmes e programas de TV em inglês sempre que for possível. Use as facilidades da TV por assinatura, serviços de streaming e canais na internet. Escolha uma programação bem atraente e adequada para a faixa etária do seu filho e não se esqueça de preparar a pipoca. A repetição de palavras e a presença de músicas de fácil memorização são ferramentas poderosas para a internalização e assimilação da língua.
      2 – Instigue o gosto musical das crianças:
  Crianças e adolescentes geralmente são muito musicais. Motive seus filhos a ouvir músicas em inglês, a fim de que eles se habituem à fonética da língua, melhorando assim a habilidade e a compreensão do que está sendo dito. Descubra o gosto musical dos pequenos, crie playlists com suas bandas preferidas. Tem música para todas as idades em serviços de streaming, como Deezer e Spotify, podcasts, vídeos e canais da internet, como o YouTube.
     3 -  Converse em inglês:
     Quanto maior o contato com a segunda língua, melhor. Caso algum responsável saiba falar inglês, é uma ótima idéia comunicar-se nessa língua com os filhos, desde que esse momento seja confortável para ambos. Lembre-se que a comunicação efetiva acontecerá; e, paulatinamente, eles sentirão segurança e conforto ao usar a língua inglesa de forma mais precisa.
      4 – Incentive a leitura sempre:
       O ato de ler abre nossas mentes. É fundamental que a leitura seja um hábito desenvolvido e estimulado desde muito cedo em qualquer língua! Caso o responsável saiba falar inglês, o incentivo à leitura em uma segunda língua pode acelerar o processo de aquisição da linguagem, mesmo que a criança não saiba ler sozinha.

E.H.V.

MAGAZINE SHOPBLUES
                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário