MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 16 de julho de 2018

LEITURA - A PROMESSA DE DEUS À NOÉ


LEITURA
A PROMESSA DE DEUS Á NOÉ
Deus abençoou Noé e os seus filhos, dizendo:
— Sejam fecundos, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra e todas as aves dos céus terão medo e pavor de vocês. Tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar serão entregues nas mãos de vocês. Tudo o que se move e vive servirá de alimento para vocês. Assim como lhes dei a erva verde, agora lhes dou todas as coisas. Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, vocês não devem comer. Certamente requererei o sangue de vocês, o sangue da vida de vocês; de todo animal o requererei, bem como do ser humano; sim, de cada um requererei a vida de seu semelhante. Se alguém derramar o sangue de uma pessoa, o sangue dela será derramado por outra pessoa; porque Deus fez o ser humano segundo a sua imagem. Mas sejam fecundos e multipliquem-se; povoem a terra e multipliquem-se sobre ela.
Deus também disse a Noé e aos seus filhos:
— Eis que estabeleço a minha aliança com vocês, e com a descendência de vocês, e com todos os seres vivos que estão com vocês: tanto as aves, os animais domésticos e os animais selvagens que saíram da arca como todos os animais da terra. Estabeleço a minha aliança com vocês: nunca mais os seres vivos serão destruídos pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra.
Deus disse:
— Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vocês e entre todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as futuras gerações: porei o meu arco nas nuvens e ele será por sinal da aliança entre mim e a terra. Quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vocês e todos os seres vivos de todas as espécies; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir todos os seres vivos. O arco estará nas nuvens; eu o verei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que há sobre a terra.
Deus disse a Noé:
— Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e todos os seres vivos sobre a terra.

GÊNISIS 09:01-17

MAGAZINE SHOPBLUES
                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário