MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 12 de abril de 2013

TEOLOGIA - leitura - A CANÇÃO DE MOISÉS


TEOLOGIA – LEITURA

A Canção de Moisés

Então Moisés e os israelitas cantaram esta canção a Deus, o SENHOR:

Cantarei ao SENHOR
porque ele conquistou uma vitória maravilhosa;
ele jogou os cavalos e os cavaleiros dentro do mar.
O SENHOR é o meu forte defensor;
foi ele quem me salvou.
Ele é o meu Deus, e eu o louvarei.
Ele é o Deus do meu pai,
e eu cantarei a sua grandeza.
O SENHOR é um guerreiro;
o seu nome é SENHOR.

Ele jogou no mar o exército egípcio
e os seus carros de guerra;
os seus melhores oficiais se afogaram no mar Vermelho.
O mar profundo os cobriu;
como uma pedra eles foram até o fundo.

A profetisa Míriam, que era irmã de Arão, pegou um pandeiro, e todas as mulheres a acompanharam, tocando pandeiro e dançando. E Míriam cantou para elas assim:

Cantem ao SENHOR
porque ele conquistou uma vitória gloriosa;
ele jogou os cavalos e os cavaleiros dentro do mar.

Êxodo 15.1-5,20-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário