MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 9 de abril de 2013

PARÁBOLA DE JESUS - O SEMEADOR


PARÁBOLA DE JESUS

O SEMEADOR

            Eis que o SEMEADOR saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves e comeram-na. Outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, logo nasceu, porque não tinha terra funda; mas vindo o sol, queimou-se e secou-se, pois não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos e os espinhos cresceram e sufocaram – na . A última parte caiu em boa terra e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
            Quem tem ouvidos para ouvir ouça.
            E, acercando-se dele os Discípulos, disseram-lhe:
            -Por que lhes falas por parábolas?
            Ele, respondendo, disse-lhes:
            - Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado.
            Porque aquele que tem, se dará e terá em abundancia; mas aquele que não tem até o que tem lhe será tirado.
            Por isso lhes falo por parábolas, porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
            E neles se cumpre a profecia d’Isaías que diz: “Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis.
            Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; para que não vejam e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam e eu os cure.
            Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
            Porque na verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que v´s ouvis, e não o ouviram.
            Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
            Ouvindo alguém a palavra do reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho;
            Porém o que foi semeado em pedregais  é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e chegando a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se ofende;
            E o que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas, sufocam a palavra e fica infrutífera.
            Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outo sessenta e outro trinta.

MATEUS 13:01 - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário