MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 2 de abril de 2013

SAÚDE - PRECISAMOS DE LAZER

SAÚDE

PRECISAMOS DE LAZER

        Não só de trabalho vive o homem. O ser humano se desgasta, se cansa. Precisa parar de vez em quando para recuperar as energias perdidas.
       Por causa do aspecto penoso do trabalho, valoriza-se cada vez mais o tempo do não-trabalho, o tempo livre ou de lazer, que é tido como higiene mental ou descanso.
       A principal finalidade do lazer é a recuperação física e mental do homem, que vive tenso, nervoso e preocupado com os deveres e responsabilidades da vida moderna, sobretudo nos grandes centros urbanos.
       Segundo Joffre Duzamedier, “o lazer é um conjunto de atividades em que o indivíduo, além de repousar e divertir-se, pode, sobretudo, desenvolver sua informação e formação, sua participação social, liberar sua capacidade criadora sem pensar em suas obrigações profissionais, familiares e sociais”.
       Tempo de lazer é o que as pessoas podem despender livremente em atividades amenas, como passear, praticar esportes, conversar, cinema, leituras bem selecionadas, etc.
       O relaxamento dos nervos pode ser obtido através de uma atividade diferente da habitual, como pintar quadros, plantar, colecionar selos, nadar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário