MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

QUERES SER VURADO?


João 5

A história de hoje para a nossa meditação é de um homem que estava enfermo a 38 anos... O autor não nos revela a sua idade, mas que estava assim a muito tempo (vs 5-6), quase uma vida! Talvez ninguém tivesse notado sua presença, ou já tivesse visto, mas não se importava com a sua situação ("poxa, deixa eu ajudá-lo, já faz tanto tempo que ele está ali,  vou fazer algo por ele! Você conhece alguém assim?), havia muitas pessoas doentes ali (v3), mas pelo jeito ele era o que estava a mais tempo naquela condição (v6) e Jesus sabendo disso (v6) lhe faz uma pergunta?

 *"Queres ser curado?"* 

Parece um paradoxo não é mesmo? Ele estava ali com este propósito, *"ser curado!"*, De certo tempo as águas daquele tanque se movimentavam e o primeiro que entrava era curado (v4), com certeza este era o propósito dele *"ser curado".* 
Fico imaginando a sua frustração, vendo as águas serem agitadas , pessoas sendo curada, e ele sem conseguir a oportunidade, isso foram anos! Até que ele tentava sozinho, mas sua condição o permitia ser o primeiro (v7) (talvez você se encontre como ele tentando saí de uma situação sozinho...).

Quando Jesus pergunta se ele queria ser curado, olha a resposta daquele homem! _"Não tenho ninguém que me coloque ali"._ Ele murmura, se lamenta, começa a  queixar-se, " *não tem ninguém que me ajuda* ". Não foi essa a pergunta a de Jesus. Ele só perguntou se ele queria ser curado? A resposta teria que ser objetiva, " *sim!* " . 

Quantas vezes ficamos esperando alguém nos ajudar, até mesmo murmuramos em oração. Deus está esperando você dirigir a sua oração a Ele dizendo o que queres...
"Senhor muda a minha história, quero viver o melhor que tens pra mim,  quero esperimentar a conquista da cruz o _sozo_ , sei que sua vontade é boa, perfeita e agradável, é só de Ti que preciso, Tú és meu socorro (Salmos 46), Tú és o Pai das luzes (Tiago 1. 17), ilumina meu caminho, me de direção (talvez você se encontra sem direção esperando algo acontecer...).

Interessante que Jesus diz a ele: *"pegar seu leito e andar".* Pega os teus pertences e sai dessa *inércia* , não fique parado, reaja, já faz tempo que está assim, não se limite a este lugar, anda! 

Outro detalhe, diferente da história de ontem do oficial do rei, é que ele não sabia quem era Jesus, mas mesmo assim *creu* quando *ouviu* suas palavras, e fez segundo o que *ouviu*, " *Levanta-te, apanha o teu leito e anda"* , (Talvez pegar o leito e saí andando com ele na mão, seria uma forma de testemunhar, porque quem iria andar com um leito na mão...) Somente que já tinha usado.
 *Imediatamente* ficou curado pegou seu leito e andou, segundo as palavras que *ouviu* (v9). Ele tomou posição nas palavras de Jesus e foi *curado* . Detalhe Jesus não orou por ele,  somente lançou uma palavra.

Que possamos nos posicionar nas promessas de Deus, que estão disponíveis para nós hoje!!!

 _Pois Jesus Cristo, o Filho de Deus, que foi anunciado entre vocês por Silas, por Timóteo e por mim mesmo, não é “sim” e “não” ao mesmo tempo. Pelo contrário, ele é o “sim” de Deus porque é o “sim” de todas as promessas de Deus. Por isso dizemos “amém”, por meio de Jesus Cristo, para a glória de Deus._ 

(2 Coríntios 1:19-20)

 *"Existem 3.573 promessas na bíblia, será que tem alguma para você nesse meio?"*
Pra. Wiliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário