MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

LEITURA - AS HERESIAS ATACAM AS IGREJAS


TEOLOGIA
LEITURA
       AS HERESIAS ATACAM AS IGREJAS

 

      Desde os primórdios do Cristianismo as heresias, ou seja, as falsas doutrinas ameaçaram a igreja. Ainda hoje há muitas heresias perniciosas, travestidas de verdades, seduzindo os incautos. Essas falsas doutrinas têm um gosto mais palatável e são mais atraentes ao paladar dos pecadores, porém seu conteúdo é venenoso. Uma heresia nem sempre é a negação aberta de uma verdade, mas a adição de uma inverdade nessa verdade.
      É a mistura do erro com a verdade. É o acréscimo daquilo que não está na Escritura ou a subtração daquilo que está expressamente ensinado na Escritura. Não podemos ir além nem ficar aquém.
      Só a Bíblia é a Palavra de Deus e toda a Bíblia é a Palavra de Deus.   Quando pregadores colocam suas "profecias" no mesmo nível ou em lugar da Escritura estão injetando esse veneno mortífero da heresia na igreja.        Quando pregadores colocam suas experiências, por mais emocionantes e ou sensacionais, no lugar do evangelho, estão induzindo o povo a cair nas malhas perigosas da heresia.
      Precisamos ser uma igreja bereana.       
      Precisamos passar tudo que ouvimos pelo crivo da Palavra. Fora com as heresias! Fora com os falsos profetas! Fora com o engano religioso!   Fora com toda manipulação religiosa que afasta as pessoas da verdade redentora em Cristo Jesus.

Hernandes Dias Lopes




                 





Nenhum comentário:

Postar um comentário