MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

VIRTUDES/LEITURA - SEM MAIS NEGLIGÊNCIAS



virtudes
LEITURA
Sem mais negligências
      
Tenho visto várias postagens sobre amor próprio. As pessoas estão pensando mais nele, talvez o exercendo com mais propriedade, fazendo jus. Cansa ficar fazendo papel de trouxa, não é?
       Mas tem gente que ainda não acordou. Não despertou para a vida e vive relacionamentos abusivos, achando que é a única coisa que pode conquistar. Vira boneco na mão de gente sem caráter. E isto é mais que falta de amor próprio. É negligenciar-se. É como botar uma criança para dirigir um carro: não tem cabimento, é perigoso e não vai dar certo.
       Negligenciar-se é pior que tudo, porque a pessoa não se vê como protagonista em sua própria história. Ela é sempre um coadjuvante, vivendo à mercê dos outros e seus prazeres macabros. E isto é muito, muito triste.
       Tem gente que não dá para denominar namorado ou namorada. É como no filme “Dormindo com o inimigo”. A pessoa é tão perversa que você se sente o pior dos seres. E é esta perversidade que se merece? Relacionamento é companheirismo, respeito, carinho. Gente que te bota para baixo, que sacaneia toda hora, sem qualquer remorso ainda por cima, não merece estar do nosso lado. De gente assim é preciso manter distância.
       Porque é mantendo distância que a gente encontra o nosso espaço. E pode guiar com mais cautela.
       Dirija sua vida com cuidado. E tenha a seu lado quem, realmente, vale a pena. Porque a vida é muito linda (e curta) para ser dividida com gente pequena. Com pequenez de espírito. Que nesta sua viagem, só haja espaço para pessoas boas e de bem. E que elas sejam grandes doadoras de amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário