MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

VIRTUDES/LEITURA - CONFORTO



VIRTUDES
Leitura
UM CONFORTO
Era um início de tarde de sábado. Ainda havia poucos clientes num supermercado atacadista, quando começou uma movimentação. Eu estava já na fila do caixa quando vi uma mulher japonesa, nervosa, procurando um funcionário da loja. Ela havia pedido ajuda e solicitado para que não permitissem a saída de nenhum automóvel do estabelecimento, pois tinha “perdido” a filha dentro do comércio.
Passaram-se talvez dois minutos e uma senhora, que parecia ser a avó da criança, apareceu avisando que tinha encontrado a menina, na seção de bebidas. A garota era uma fofura. Mesticinha, de uns quatro anos, no máximo, estava encostada no corpo da avó, com uma carinha apreensiva, esperando as cenas seguintes.
A mãe já estava aos prantos. Confesso que aquela angústia dos dois minutos também me deixou nervosa. Já estava quase tendo um treco, porque me imaginei no lugar daquela mulher.
E quando ela viu a filha foi algo muito mágico. Pegou a menina nos braços e a abraçou docemente. As lágrimas molhavam o cabelo da criança. Era carinho ao invés de braveza. Era conforto ao invés de repulsa. Era sossego e alívio. Era amor.
Quão amorosos somos todos os dias com quem nos importa? Como temos reagido a situações de estresse, por menores que sejam? Será que vale a pena brigar por coisas tão mínimas? O perdão tem mais espaço nas nossas vidas do que a raiva e a vingança?
Aprendamos com a mãe amorosa, que reencontrou a filha perdida (entretida com aquele montão de coisas gostosas), e não disse uma palavra sequer. Só agiu com ternura. Agiu com o coração aberto de verdade. Sem julgamentos. A resposta, muitas vezes, está em ser mais positivo do que negativo. Em ser mais amor. Só mais amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário