MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

VIRTUDES/LEITURA - LAVA, PÕE NO VARAL DEIXA SECAR



VIRTUDES
Leitura
LAVA, PÕE NO VARAL DEIXA SECAR
Roupa suja se lava em casa. Todo mundo já ouviu isto, não é? Mas muita gente perdeu o senso e o timing das coisas. Em tempos em que as pessoas lavam a alma até nas redes sociais, qualquer oportunidade parece um ringue propício para todo e qualquer tipo de discussão.
Intimidade é uma coisa muito séria. Não dá para ficar falando aos quatro ventos, porque aí deixa de ser íntimo. O negócio vira público. Vira motivo para o escárnio coletivo. Vira imaturidade. Vira um monte de coisas que poderiam ser evitadas com um simples gesto: exercitar o silêncio.
Ser adulto requer exercitar, também, a ponderação. E quando se é um casal, mais ainda. Discutir na frente dos outros gera um mal estar gigantesco. É uma energia ruim que se propaga e acerta quem não tem a ver com o peixe.
Há receitas de “simancol” pra ver se ajuda a desanuviar as vistas, sabe. Uma delas é medir as consequências do que se faz e do que se diz. A segunda é ter respeito pelo outro, independentemente se o interlocutor acredita que está certo.
A vida é muito curta para bobagens. Para discussões em momentos inoportunos que, geralmente, levam ao fracasso maior. Quer lavar a roupa suja? Use a máquina, o tanquinho, o chuveiro no banheiro. Ninguém é obrigado. Agradecida estará a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário