MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 27 de agosto de 2016

LEITURA - SEM TEMPO A PERDER



virtudes
Leitura
Sem tempo a perder

      
Casei-me em quatro meses de namoro. Para a maioria das pessoas, uma decisão precipitada. Elas ficam, realmente, inconformadas. “Como assim, vocês nem se conhecem direito?”.
       E quem é que se conhece direito? Há muita imprevisibilidade na nossa vida... As pessoas não vêm com uma etiqueta escrito: “você pode me conhecer totalmente em um ano”. Nunca se sabe o quanto se conhece o outro, uma vez que a gente passa uma vida inteira tentando conhecer a si próprio. E mesmo assim é muito, muito difícil!
       Tem gente que passa anos, décadas ao lado de outra pessoa e, do nada, uma reviravolta. Ah, o castelo de areia ruiu.
       Quem garante o futuro? Que tipo de relacionamentos vêm sendo constituídos, passe o tempo que for? Isto vai depender de você e de quem escolheu para traçar esta trajetória junto.
       O tempo é relativo. Para uns, é fundamental. Para outros, não. E pode mesmo não significar nada, se não houver algo que mova tudo por dentro: amor. O resto vem no “combo”.
       Há momentos em que a gente não tem tempo a perder, principalmente com a opinião alheia. Portanto, não deixe que o tempo passe e passem também as suas vontades mais emergenciais. Não estou dizendo para você sair aí casando com qualquer um. Não case por conveniência. Case porque você ama. E acolha tudo o que vem junto com esta responsabilidade. Não é só um anel no dedo, é um laço que pode se soltar se um dos lados, ou ambos, não estiverem com o mesmo compromisso de fazer isto valer à pena.
       Não perca tempo. Mas também não se perca no tempo. No seu tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário