MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 16 de agosto de 2016

LEITURA - PEDRO E CORNELIO (2)



Teologia
Leitura
Pedro e cornelio (2)

        Pedro começou a perguntar a si mesmo o que aquela visão queria dizer. E naquele momento os homens que Cornélio havia mandado já tinham se informado sobre onde ficava a casa de Simão e estavam na porta. Eles chamaram alguém da casa e perguntaram:
       — Por acaso um homem chamado Simão Pedro está hospedado aqui?
       Pedro ainda estava pensando na visão, quando o Espírito Santo disse:
       — Escute! Estão aí três homens procurando você. Agora apronte-se, desça e vá com eles.   Vá tranquilo porque fui eu que mandei que eles viessem aqui.
       Então Pedro desceu e disse aos homens:
       — Eu sou a pessoa que vocês estão procurando. Por que vieram aqui?
       Eles responderam:
       — Nós fomos mandados pelo comandante Cornélio. Ele é um homem bom, teme a Deus e é muito respeitado por todos os judeus. Um anjo de Deus mandou que ele pedisse a você que fosse até a casa dele para que ele ouvisse o que você vai dizer.
       Então Pedro convidou os homens para entrarem, e os hospedou ali naquela noite.
       No dia seguinte Pedro se aprontou e foi com eles, e alguns irmãos que moravam em Jope também foram. No outro dia chegaram à cidade de Cesareia. Cornélio e os parentes e amigos mais íntimos que ele tinha convidado já estavam esperando Pedro. Quando Pedro ia entrando, Cornélio veio ao seu encontro, ajoelhou-se e curvou a cabeça diante dele. Mas Pedro fez com que ele se levantasse e disse:
       — Fique de pé, pois eu sou apenas um homem como você.
       Enquanto conversava com Cornélio, Pedro entrou na casa e encontrou muita gente reunida ali. Então disse a todos:
       — Vocês sabem muito bem que a religião dos judeus não permite que eles façam amizade com não judeus ou entrem nas casas deles. Mas Deus me mostrou que eu não devo chamar ninguém de impuro ou de sujo. Por isso, quando vocês me chamaram, eu vim de boa vontade. Agora quero saber por que foi que vocês mandaram me chamar.
       Cornélio respondeu:
       — Três dias atrás, às três horas da tarde, eu estava orando aqui em casa. De repente, um homem vestido com roupas brancas apareceu na minha frente e disse: “Cornélio, Deus ouviu as suas orações e lembrou do que você tem feito para ajudar os pobres. Mande alguém até Jope a fim de buscar Simão, que também é chamado de Pedro. Ele está hospedado na casa de Simão, o curtidor, que mora na beira do mar.” Então eu mandei chamar você logo, e você fez muito bem em vir. Agora estamos todos reunidos aqui na presença de Deus, prontos para ouvir o que o Senhor mandou você dizer

ATOS 10:17-33

Nenhum comentário:

Postar um comentário