MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

LEITURA - JOSÉ CONTA QUEM É (2)



Teologia
Leitura
JOSÉ CONTA QUEM é (2)

Eles saíram do Egito e, quando chegaram a Canaã, foram à casa de Jacó, o seu pai. Então lhe disseram:
— José está vivo! Ele é o governador de todo o Egito!
Jacó quase desmaiou e não podia acreditar. Porém, quando lhe contaram tudo o que José tinha dito, e quando viu as carretas que havia mandado para levá-lo para o Egito, Jacó ficou muito animado. E disse:
— Já chega! O meu filho José ainda está vivo. Quero vê-lo antes de eu morrer.
Jacó partiu com tudo o que tinha e foi até Berseba, onde ofereceu sacrifícios ao Deus de Isaque, o seu pai. Naquela noite Deus falou com ele numa visão e o chamou assim:
— Jacó, Jacó!
— Eu estou aqui — respondeu ele.
Deus disse:
— Eu sou Deus, o Deus do seu pai. Não tenha medo de ir para o Egito, pois ali eu farei com que os seus descendentes se tornem uma grande nação. Eu irei para o Egito com você e trarei os seus descendentes de volta para esta terra. E, quando você morrer, José estará ao seu lado.
Então Jacó partiu de Berseba. Nas carretas que o rei do Egito havia mandado, os filhos de Jacó levaram o pai, as esposas deles e os seus filhos pequenos. Jacó e todos os seus foram para o Egito, levando o seu gado e todas as coisas que haviam conseguido em Canaã. Jacó levou consigo todos os seus descendentes, isto é, filhos e filhas, netos e netas.

GENESIS 45:25-46:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário