MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 18 de julho de 2016

VIRTUDES - META-SE



VIRTUDES
Leitura
META-SE

      
Subitamente me lembrei das tais “metas para 2016”. Foi uma coisa que veio do nada, tipo um insight. Sem querer, me dei conta de que minha listinha estava ficando para a posteridade como já aconteceu outras vezes.
Tudo bem. Pode ter sido um aviso do subconsciente; afinal, ainda há tempo antes do fim do ano, não é? É e não é.
       O tempo passa rápido. Já estamos no meio de julho. E já já é Natal. Passa assim: num estalo de dedos. Parece que cada vez a gente vive menos, que se trabalha mais, que se come muito, que se bebe muito e que só se ganha caloria. E daqui a pouco já é verão de novo e todo mundo quer ficar magro. Ai, como este ciclo enche o saco... Mas a gente tem chance de pular fora dele, de tomar outra atitude.
       As “metas do Ano Novo” são mais ou menos isto: nos provocam para darmos um rumo às nossas atitudes. E, embora a gente descubra cedo ou tarde que deveria fazer isto ou aquilo, é importante descobrir se isto tudo faz sentido. A vida da gente também vive mudando. O que era primordial no começo do ano pode muito bem já não ser mais.
       E mais importante que ter metas é meter-se com a cara e a coragem para fazer as coisas que realmente importam. É deixar o medo de lado, arriscar, seguir a intuição.
       Meta-se onde seja ou sinta-se chamado. E este chamado tem que vir de dentro de você mesmo. Sem burburinho alheio, sem intromissão. Porque só compete a nós saber o que é melhor para a nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário