MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 13 de junho de 2016

VIRTUDES - RECONHEÇA

VIRTUDES
Leitura:
RECONHEÇA


Um dia a vida toma um rumo inesperado. Aquele rumo que a gente sempre sonhou, mas achava que não ia chegar a hora. E as coisas se ajeitam. É o amor da vida que chega. É o emprego melhor. É amizade verdadeira. É a satisfação em, simplesmente, estar vivo.
Pediram-me para falar do amor. Eu não sei o bastante. Ainda estou aprendendo como muita gente. Mas desde que me dei conta do que realmente queria, decidi que merecia mais e que não poderia me contentar com relações que me botavam, de alguma forma, para baixo. Vale mesmo aquela velha máxima: “melhor sozinho do que mal acompanhado”.
Relacionamento é partilha. É seguir lado a lado e não na frente. É ouvir. É respeitar. É abraçar, estender a mão.
Cansei de gente pesada, que reclama e fala mal dos outros o tempo todo. Cansei de crítica infundada, de briga por quem manda mais e de quem tem a razão. Cansei deste estrelismo de “eu sei mais que você” e “meu carro é completo”. E desta mesquinhez e materialismo exacerbado.
A vida dá voltas, graças a Deus. E ninguém é obrigado a ficar com outra pessoa. E às vezes é preciso que a gente fique com a gente mesmo. Que aprenda que ficar sozinho também é bom.
O amor próprio nos fortalece para poder fortalecer as demais relações. Não no sentido egoísta da coisa, mas no sentido de acender a luzinha vermelha: “isto não é bom para você”.
Reconheça o que é bom. Separe o joio do trigo. Esteja em melhores companhias e não tenha medo de ficar sozinho até “aquele” alguém chegar. Porque quando isto acontecer, você já estará mais preparado para amar de verdade, sem “mimimi e chororô”. Mas com muito mais segurança. Com amor de boca cheia. Com amor de peito aberto. Namastê!
ESTE TEXTO ESTÁ DISPONÍVEL NA FANPAGE GUARULHOS TEM NO FACEBOOK


Nenhum comentário:

Postar um comentário