MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

VIRTUDES - A ESCOLHA



virtudes
Leitura
A escolha


DIA...
  O  DIA....
     TODO DIA...
Está silêncio.É cedo. Meu café está quente. O céu ainda está escuro. O mundo ainda está dormindo. O dia está chegando.
Em alguns instantes chegará o dia. Ele virá rugindo pelo caminho com o nascer do sol. O silêncio da madrugada será substituído pelo ruído do dia. A calma da solidão será substituída pelos passos fortes da raça humana. O refúgio da madrugada será invadido por decisões que precisam ser tomadas e prazos que precisam ser cumpridos.
Nas próximas doze horas estarei exposto às exigências do dia. A hora em que tenho de fazer uma escolha é agora. Por causa do CALVÁRIO,sou livre para escolher. E assim escolho:
AMOR...
Nenhuma  ocasião justifica o ódio,nenhuma injustiça autoriza a amargura. Escolho o amor. Hoje amarei DEUS e o que ele ama.
ALEGRIA...
Convidarei meu DEUS para ser o DEUS da circunstância. Recusarei a tentação de ser cético... a ferramenta do pensador preguiçoso. Recusarei a idéia de considerar as pessoas menos que seres humanos, criador por DEUS. Recusarei ver em qualquer problema algo menos que uma oportunidade de ver DEUS.
PAZ...
Viverei perdoado. Perdoarei para poder viver.
PACIÊNCIA...
Esquecerei coisas inconvenientes do mundo. Em vez de amaldiçoar aquele que toma meu lugar, irei convidá-lo a fazer isso. Em vez de queixar-me porque a espera é muito longa, agradecerei a DEUS por um momento para orar. Em vez de fechar o punho diante de novas tarefas, irei encará-las com alegria e coragem.
GENTILEZA...
Serei gentil com os pobres, pois eles estão sozinhos. Gentil com os ricos, pois eles estão com medo. E gentil com os maus, pois foi assim que DEUS me tratou.
BONDADE...
Prefiro ficar sem um centavo a aceitar um de forma desonesta.
Prefiro ser ignorado a vangloriar-me. Prefiro confessar a acusar. Escolho a bondade.
FIDELIDADE...
Hoje cumprirei minhas promessas. Meus credores não se arrependerão da confiança que depositaram em mim. Meus sócios não questionarão minha palavra. Minha esposa mão duvidará de meu amor. E meus filhos nunca terão medo de que seu pai mão volte para casa.
MANSIDÃO...
Nada se ganha pela força. Escolho ser  manso. Se eu levantar minha voz, que seja somente em louvor. Se eu fechar meu punho, que seja somente em oração. Se eu fizer uma exigência, que seja somente para mim mesmo.
DOMÍNIO PRÓPRIO...
Sou um ser espiritual... Depois que este corpo estiver morto, meu espírito subirá. Recuso-me a permitir que aquilo que  o eterno. Escolho domínio próprio. Só me embriagarei de alegria. Só serei influenciado por DEUS. Só serei ensinado por CRISTO. Escolho o domínio próprio.
Amor, alegria, paz, paciência, gentileza,bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. A estes dedico meu dia. Se tiver êxito, darei graças. Se  falhar, buscarei a graça de DEUS. E, então, quando este dia chegar ao fim, colocarei minha cabeça no travesseiro e descansarei.


MAX LUCADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário