MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

LEITURA - PROVAS DA VIDA



VIRTUDES
Leitura
PROVAS DA VIDA


Há dias em que o ânimo parece inexistir. Ele desanima e se apropria de nós. É uma imensidão de dúvidas e de sentimentos que não têm um porquê, como se a vida tivesse que dar provas, todo o tempo, de que é boa de se viver. Será que, em contrapartida, a gente dá provas de que é preciso vivê-la bem?
A gente dá de ombros para a vida o tempo todo... Não enxerga, esbarra nas coisas boas, e ainda insiste em só ver o lado ruim de tudo e de todos.  Se a vida pudesse ter “vida própria” fora da gente, o que ela diria? “Olha o que você tem feito comigo!”; “Como você pode ser tão mesquinho?”, “Quantas emoções reais você tem desperdiçado enquanto gasta seu dinheiro com futilidades?”; “Será que eu sou mesmo importante para você?”.
A gente precisa de esperança, de amor, de algo que nos mova diante de todas as dificuldades, deste lamaçal de inveja, brutalidade, competição, rispidez, mau falatório. Não precisamos de muito para sermos felizes, mas se tivermos, entre nós, outros poucos que também queiram, a magia das coisas se agiganta, se aprofunda.  E o que somos nós sem a profundidade de sentimentos?
Eu tenho esperança nas pessoas, no poder das coisas boas e em tudo o que nos faz um pouco melhores no dia a dia. Eu confio numa força suprema, no Deus que nos une e nos fortalece nos momentos em que a gente acha que deve desistir. E é aqui que a gente encontra uma força que nunca pensávamos ter. Uma força que nos restabelece com o divino, que nos unifica na nossa humanidade, tão esquecida, tão envolta em escuridão. Eu ainda acredito que as coisas serão diferentes de hoje em diante. Do agora, que separa ou que une você e eu, o universo e tudo o que existe.
Tenho calma. E continuo tendo esperanças. Agora. E sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário