MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

LEITURA - RESPOSTA

TEOLOGIA
Leitura
RESPOSTA
Então em resposta Jó disse:

“Sem dúvida, vocês são a voz do povo,
e, quando morrerem, não haverá mais sabedoria…
Mas eu também entendo as coisas
e não sou menos do que vocês.
Quem não sabe isso que vocês disseram?

“Sou motivo de riso para os meus amigos —
eu, que sou honesto, que estou inocente;
eu, que orava a Deus, e ele me respondia.
Os que estão seguros desprezam os desgraçados
e empurram os que estão para cair.
Os bandidos têm paz em suas casas,
os que ofendem a Deus vivem tranquilos,
embora o seu deus seja a sua própria força.
A nossa vida é curta
“Todos somos fracos desde o nascimento;
a nossa vida é curta e muito agitada.
O ser humano é como a flor que se abre e logo murcha;
como uma sombra ele passa e desaparece.
Nada somos; então por que nos dás atenção?
E quem sou eu para que me leves ao tribunal?
O ser humano, que é impuro,
nunca produz nada que seja puro.
Tu já marcaste quantos meses e dias cada um vai viver;
isso está resolvido,
e ninguém pode mudar.
Para de olhar para nós
e deixa-nos em paz,
até que o nosso dia chegue ao fim,
como chega ao fim o dia de um trabalhador.

“Para uma árvore há esperança;
se for cortada, brota de novo
e torna a viver.
Mesmo que as suas raízes envelheçam,
e o seu toco morra na terra,
basta um pouco de água, e ela brota,
soltando galhos como uma planta nova.
Mas, quando alguém morre, está acabado;
depois de entregar a alma, para onde vai?

“Como lagoas que secam,
como rios que deixam de correr,
assim, enquanto o céu existir,
todos vamos morrer.
Vamos dormir o sono da morte,
para nunca mais levantar.
JÓ 12.1-6; 14.1-12                

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário