MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

LEITURA - RESPOSTA DE JÓ

TEOLOGIA
Leitura
RESPOSTA DE JÓ
                            
Por que viver se não há esperança?
Então em resposta Jó disse:

“Ah! Se a minha desgraça e os meus sofrimentos fossem postos numa balança,
com certeza pesariam mais do que a areia do mar.
E foi por isso que falei com violência.
As flechas venenosas do Deus Todo-Poderoso estão fincadas em mim,
e o veneno entra na minha alma.
Com os seus ataques, Deus me tem enchido de terror.
O jumento fica contente quando come capim,
e o boi não reclama quando tem pasto.
Mas quem gosta de comida sem sal?
Que gosto tem a clara do ovo?
Não tenho apetite para comer essas coisas,
e tudo o que como me faz mal.

“Ah! Se Deus me desse o que estou pedindo!
Ah! Se Deus respondesse à minha oração!
Então ele me tiraria a vida;
ele me atacaria e acabaria comigo!
Se eu soubesse que Deus faria isso,
daria pulos de alegria, mesmo sofrendo muita dor.
Pois Deus é santo,
e eu nunca fui contra as suas decisões.
Não me condenem
“Ensinem-me, que eu ficarei calado;
mostrem os erros que cometi.
Quem fala a verdade convence,
mas a acusação de vocês não prova nada.
Será que vocês querem criticar o que eu digo,
querem tratar as palavras de um homem desesperado
como se elas fossem vento?
Vocês seriam capazes de vender um órfão em leilão;
vocês venderiam até mesmo um amigo!
Olhem bem nos meus olhos
e digam se estou mentindo.
Retirem o que disseram; não sejam injustos.
Não me condenem; eu estou com a razão.
Vocês pensam que sou mentiroso?
Será que não sei o que é certo e o que é errado?
Jó 06:01-10; 24-30                

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário