MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

LEITURA - PRIMEIRA FALA DE ELIFAZ

TEOLOGIA
Leitura
PRIMEIRA FALA DE ELIFAZ
Chegou a sua vez de sofrer
Então Elifaz, da região de Temã, em resposta disse:

“Jó, será que você ficará ofendido se eu falar?
Mas quem é que pode ficar calado?
Você ensinou muita gente
e deu forças a muitas pessoas desanimadas.
Quando alguém tropeçava, cansado e fraco,
as suas palavras o animavam a ficar de pé.
Mas agora que chegou a sua vez de sofrer,
como é que você perde a paciência e a coragem?
O seu temor a Deus não lhe dá confiança?
A sua vida correta não o enche de esperança?
Você lembra de alguma pessoa inocente
que tenha caído na desgraça
ou de alguma pessoa honesta
que tenha sido destruída?
Tenho notado que os que aram campos de maldade
e plantam sementes de desgraça
só colhem maldade e desgraça.
Como uma tempestade, Deus os destrói na sua ira.
Eles rugem como um leão feroz,
mas Deus os faz calar
e lhes quebra os dentes.
Assim como leões que não podem caçar,
eles morrem de fome,
e os seus filhos se espalham.
Alguém pode ser correto diante de Deus?
“Veio a mim de mansinho uma mensagem,
em voz tão baixa, que mal pude ouvir.
À noite, quando as pessoas dormem um sono pesado,
eu tive um pesadelo que me deixou agitado.
O terror tomou conta de mim,
e o meu corpo inteiro começou a tremer.
Um sopro passou pelo meu rosto,
e eu fiquei todo arrepiado.
Alguém estava ali;
olhei bem, mas não pude ver a sua forma.
Houve silêncio, e depois ouvi uma voz, que disse:
‘Será que alguém pode ser correto diante de Deus?
Será que alguém pode ser puro aos olhos do seu Criador?
Deus não confia nem nos seus servidores celestiais
e até nos seus anjos ele encontra defeitos.
Então você pensa que ele vai confiar nos seres humanos,
que são feitos de barro,
que foram criados do pó
e que podem ser esmagados como uma traça?
Podemos estar vivos de manhã,
mas de tarde morremos para sempre,
e ninguém se importa.
A nossa vida se acaba
como cai uma barraca,
e morremos sem termos alcançado a sabedoria.’
JÓ 4: 1 - 21                              

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário