MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 21 de março de 2015

TEOLOGIA - AS OVELHAS PRECISAM DE UM PASTOR

TEOLOGIA
LEITURA
AS OVELHAS PRECISAM DE UM PASTOR
Você se acha muito esperto?
Mas nós não somos... se fôssemos, Deus não nos teria comparado com ovelhas: lindas, fofas, mas nada espertas.
As ovelhas precisam do pastor, caso contrário, só se metem em enrascadas. Vão felizes e saltitantes em direção a um desfiladeiro sem nem desconfiar do perigo e quando são puxadas de volta pelo pastor ainda reclamam: “Você estragou o meu passeio”.
Não reclame com o Pastor: Ele não está estragando o seu passeio, mas te livrando da morte!
Ovelhas nunca terão a visão do pastor: elas tem olhos de ovelha, pensam como ovelhas e por isso mesmo, seria sempre mais sensato... confiar no Bom Pastor!
Deixo com vocês um trechinho de Max Lucado, no livro “Trovão gentil” -  Nós como Ovelhas:
Ovelhas não são espertas. Elas tendem a se desviar para riachos por causa de água, mas aí sua lã se molha e fica pesada, e elas se afogam. Elas não têm senso de direção. Elas precisam de um pastor que as guie para águas tranquilas. E nós também!
Nós, assim como as ovelhas, tendemos a sermos levados por águas que deveríamos evitar. Não temos defesa contra o leão mau que ruge ao nosso redor procurando alguém para devorar.
Isaías 53:6 nos lembra “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.”
Precisamos de um pastor para cuidar de nós e nos guiar. E Jesus é o Bom Pastor. O Pastor que dá a vida pelas ovelhas. O Pastor que protege, provê e possui suas ovelhas. O Salmista diz: O Senhor é meu pastor! Esta imagem é levada ao Novo Testamento onde Jesus é chamado de o bom pastor das ovelhas!
Jesus disse, “Eu sou o bom pastor; eu conheço minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem – assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai – e eu dou minha vida pelas ovelhas.” João 10:14-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário