MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 22 de junho de 2013

LEITURA - A TERCEIRA PROFECIA DE BALAÃO

Teologia
LEITURA
A terceira profecia de Balaão

Então Balaque disse a Balaão:
— Venha comigo, que eu vou levá-lo a outro lugar. Talvez Deus queira que de lá você amaldiçoe os israelitas.
Aí Balaque levou Balaão até o alto do monte Peor, no lado que dá para o deserto. Balaão disse a Balaque:
— Construa para mim aqui sete altares e me prepare sete touros novos e sete carneiros.
Balaque fez como Balaão havia ordenado e ofereceu em sacrifício um touro novo e um carneiro em cada altar.
Desta vez Balaão viu que o SENHOR queria mesmo que ele abençoasse o povo de Israel. Por isso não foi, como antes, procurar sinais para saber qual era a vontade de Deus. Pelo contrário, ele se virou para o deserto e viu o povo de Israel acampado tribo por tribo. O Espírito de Deus tomou conta de Balaão, e ele fez esta profecia:
“Esta é a mensagem de Balaão, filho de Beor,
são estas as palavras do homem que pode ver claramente
e que pode ouvir o que Deus está dizendo.
Eu caio, os meus olhos se abrem,
e eu tenho uma visão do Deus Todo-Poderoso.
Como é bonito o acampamento do povo de Israel!
Como são belas as suas barracas!
Elas parecem filas de palmeiras,
são como jardins na beira dos rios,
como aloés plantados por Deus, o SENHOR,
ou como cedros perto das águas.
Israel terá muita água para beber
e para regar as suas sementeiras.
O seu rei será mais poderoso do que Agague,
e o seu reino será famoso.
Deus tirou os israelitas do Egito
e luta por eles como um touro selvagem.
Eles devoram as nações inimigas,
quebram os ossos dos seus soldados
e os matam com as suas flechas.
Israel é como um leão poderoso:
quando está dormindo, ninguém tem coragem para acordá-lo.
Quem abençoar o povo de Israel será abençoado;
e quem o amaldiçoar será amaldiçoado.”
Números 23.27—24.9

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário