MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 23 de junho de 2017

FAMÍLIA -AS VERDADEIRAS RAZÕES DO SOFRIMENTO


FAMÍLIA
SUA VIDA E CONTOLADA PELO DESTINO

AS VERDADEIRAS RAZÕES DO SOFRIMENTO

         O que a BÍBLIA diz sobre o destino e sobre os pecados de uma pessoa em sua “vida passada”? A BÍBLIA é clara ao afirmar: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada ... tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio  poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol (a sepultura), o lugar para onde vais.” ( Eclesiastes 9:5,10). Em outras palavras, quando uma pessoa morre, ela não é mais capaz de pensar ou trabalhar. Ela não tem uma alma imortal e, por isso, não pode nascer de novo como outra pessoa.
            Então, por que alguns sofrem calamidades e outros não? Em primeiro lugar, Eclesiastes 9:11 nos diz: “O tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles.” Muitas vezes, acidentes acontecem com as pessoas simplesmente porque elas estão no lugar errado na hora errada. Voltemos ao exemplo mencionado no primeiro parágrafo. Todos os dias e por várias razões, as pessoas perdem seus aviões, barcos ou ônibus. Se nenhum acidente fatal acontece, elas facilmente se esquecem dessas coisas corriqueiras. Mas quando um desastre acontece, alguns dos sobreviventes talvez achem que ainda não era a hora de morrerem.
            Calamidades também são causadas pelos próprios humanos, e essa é a segunda razão pela qual as pessoas sofrem. Eclesiastes 8:9 diz: “Homem tem dominado homem para seu prejuízo.” Algumas autoridades abusam de seu poder, fazendo com que as pessoas sofram. Ale´m disso, o estilo de vida de uma pessoa pode trazer más consequências. Por exemplo, maus hábitos pode prejudicar a saúde de alguém, e traços indesejáveis de personalidade podem prejudicar relacionamentos. Gálatas 6:7 diz:”O que o homem semear, isso também ceifará.”
            Vivemos nos “últimos dias”. Essa é a terceira razão do sofrimento da humanidade. Cerca de dois mil anos atrás, JESUS predisse a respeito do fim do atual sistema: “Nação se levantará contra nação e reino contra reino, e haverá escassez de viveres e terremotos num lugar após outro... Por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriará.” (II Timóteo 3:01;Mateus 24:03,7,12)  Ao passo que as condições do mundo pioram e a violência e os desastres naturais aumentam,é razoável concluir que ficamos mais sujeitos a sofrer calamidades.
            Contudo há esperança para o futuro da humanidade. Após decrescer os últimos dias, JESUS disse: “Quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo. E estas boas novas do reino de DEUS serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim” ( Mateus 24:13,14) . O Reino mencionado aqui é o governo que DEUS estabeleceu nos céus, tendo a JESUS CRISTO como REI escolhido. O Reino de DEUS em breve destruirá toda a maldade na terra, acabando com o atual sistema. A vida na terra  será totalmente transformada! Deus “enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram”. (Apocalipse 21:4). Sem dúvida, essa é realmente uma boa notícia!
CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário