MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

VIRTUDES/LEITURA - BOCA FECHADA. CORAÇÃO ABERTO.



VIRTUDES
LEITURA
BOCA FECHADA.CORAÇÃO ABERTO.
A moça estava chateada. Contou-me que tinha falado demais sobre seus planos para alguns colegas e que o gesto, embora tivesse apenas a intenção de compartilhar sentimentos, não tinha lhe ajudado. Ao invés disto tinha é trazido um bocado de energia negativa e um estranho desassossego. Já passou por isto também, né?
Pois bem... Na lida diária, com nossas vontades, fraquezas e sentimentos, aprendemos que não podemos ser muito “boca aberta” e sair por aí falando da nossa vida e, principalmente, dos nossos planos.
Tem gente que, mesmo sem pura maldade, tem o hábito de jogar um balde de água fria e de enumerar empecilhos para tudo quanto é coisa. Isto desestimula e, se a gente não se ligar, pode até desistir das coisas sem mesmo ter tentado.
E, pior, ainda existem aquelas pessoas que não podem ver a felicidade dos outros. É aí que mora o perigo: inveja, olho gordo, más energias. É muita coisa ruim junta e a gente precisa se proteger.  Não é o caso de erguer muralhas diante das pessoas e ser alguém frio e calculista, sempre desconfiando de tudo e de todos. Mas, é preciso ponderar atitudes e filtrar informações. Ser mais comedido e ter atenção.
Nem tudo que resplandece é ouro. Aparências, de fato, enganam. E um dos grandes desafios é conviver (da melhor forma possível) com os outros, por mais diferentes e difíceis que eles sejam. A gente tem a chance de evoluir com os percalços, desassossegos, decepções, ainda que os outros tenham que penar muito para ter consciência disto. Xô maledicência! Pra chegar mais benevolência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário