MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

LEITURA - Houve festa no inferno quando Jesus morreu?

teologia
Leitura:
Houve festa no inferno quando Jesus morreu?

Dia desses fui interrogado por um certo irmão, da seguinte maneira: Houve festa no inferno quando Jesus morreu? É verdade que Satanás e os demônios festejaram no inferno quando Jesus expirou na cruz?
É interessante o que alguns pregadores são capazes de dizer para animar o auditório e leva-los ao delírio, mesmo que para isso tenham que “assassinar” a exegese bíblica.
NÃO! O inferno não estava em festa quando Jesus morreu na cruz. Primeiro porque a Bíblia em nenhum lugar faz essa afirmação, e nós não podemos afirmar aquilo que a Bíblia silencia (1 Co 4.6); Segundo porque a morte de Jesus na cruz, se constituiu numa derrota para Satanás (E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15). Ora, se a morte de Jesus foi a derrota de Satanás e de seus demônios, como eles iriam comemorar a própria derrota?
Pra começo de conversa, vamos esclarecer uma coisa: Em lugar nenhum a Bíblia afirma que a morada de Satanás (na era atual) é no inferno, pelo contrário, o apóstolo Paulo chama a Satanás de “Principe das potestades do ar” (Ef 2.2) e diz ainda que estas potestades operam hoje nas regiões celestiais (Ef 6.12). O que Satã estava então fazendo lá no inferno e deixando o seu trabalho a deriva?
O pior de tudo é que esses “pregadores” (animadores de auditório) que ensinam esses “aleijões doutrinários” às massas, ainda chegam ao disparate de dizer que Jesus desceu ao inferno, esmagou a cabeça de Satã e lhe tomou as chaves da morte e do inferno. Onde, pelo amor de Deus está escrito isso? Só se for à bíblia que eles inventaram, porque na Bíblia Sagrada não! Vamos aos fatos:
“Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Efésios 4:9
No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão. Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água. 1 Pedro 3.19-20.
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18”
Esses versículos provam que Jesus foi ao inferno e derrotou Satanás? NÂO! O que escrito é que Ele desceu as partes mais baixas da terra (O Hades), onde as almas dos mortos aguardam o JUÍZO FINAL para lhes anunciar, ou seja, pregar a sua vitória na cruz. Também não foi uma pregação para que eles se convertessem, mas para lhes anunciar que na cruz ele VENCEU A MORTE!
Dizer que Jesus tomou as chaves da morte e do inferno de Satanás, é um disparate e um abuso a hermenêutica bíblica. Ora, Satanás nunca esteve de posse das chaves da morte e do inferno.
Chave neste texto de Apocalipse subtende-se “autoridade sobre”, e quando Satã teve autoridade sobre a morte e sobre o inferno? O texto é bem claro quando diz: “E tenho as chaves da morte e do inferno”. Não diz que ele tomou de ninguém, mas que ele “as tem”.
Portanto não acredite em tudo o que você ouve os “grandes pregadores” falarem no púlpito, mas siga a recomendação bíblica que diz:
. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2
. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8
. Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1
. Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21
Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco,
                    João Augusto de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário