MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

LEITURA - O SERVO DE DEUS

teologia
Leitura:
O SERVO DE DEUS
Nações distantes, escutem o que eu, o servo de Deus,
estou dizendo;
prestem atenção, todos os povos do mundo!
Eu ainda estava na barriga da minha mãe,
quando o SENHOR Deus me escolheu;
eu nem havia nascido,
quando ele me chamou pelo nome.
Ele fez com que as minhas palavras fossem cortantes como uma espada afiada
e me protegeu com a sua própria mão.
Ele me fez igual a uma flecha pontuda,
uma arma que ele guarda até o momento de ser usada.
Ele me disse: “Israel, você é o meu servo,
e por meio de você vou mostrar a minha grandeza.”
Mas eu pensei: “Todo o meu trabalho não adiantou nada;
todo o meu esforço foi à toa.”
Mesmo assim, eu sei que o SENHOR defenderá a minha causa,
que o meu Deus me recompensará.

Quando eu ainda não havia nascido,
o SENHOR me escolheu para ser o seu servo
a fim de que eu reunisse o seu povo
e o trouxesse de volta para ele.
Sou muito estimado pelo SENHOR;
o meu Deus é a minha força.
O SENHOR me disse:
“Você não será apenas o meu servo
que trará de volta os israelitas que ficaram vivos
e criará de novo a nação de Israel.
Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos
a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro.”


ISAÍAS 49:1 - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário