MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

leitura - O PODER SOBERANO DE DEUS

Notícias
Leitura:
O poder soberano de deus
Um vaso de barro não briga com quem o fez.
O barro não pergunta ao oleiro: “O que é que você está fazendo?”,
nem diz: “Você não sabe trabalhar.”
E um filho não se atreve a dizer aos seus pais:
“Por que vocês fizeram com que eu viesse ao mundo?”
O SENHOR, o Santo Deus de Israel,
o seu Criador, diz:
“Por acaso, vocês vão exigir que eu explique como cuido dos meus filhos?
Vocês querem me ensinar a fazer as coisas?
Fui eu que fiz a terra
e criei os seres humanos para morarem nela.
Com as minhas próprias mãos, estendi o céu
e ordenei que o sol, a lua e as estrelas aparecessem.
Eu mesmo ordenei a Ciro que começasse a agir
e lhe prometi a vitória.
Eu aplanarei os caminhos por onde ele vai passar.
Ele reconstruirá Jerusalém, a minha cidade,
e porá em liberdade o meu povo que está no cativeiro,
sem exigir nenhum pagamento para fazer isso.
Sou eu, o SENHOR Todo-Poderoso, quem está falando.”

O SENHOR diz ao povo de Israel:
“Vocês ficarão com as riquezas do Egito, da Etiópia
e dos moradores de Sebá, aquela gente alta.
Vocês os derrotarão, e eles serão os seus escravos;
e, presos com correntes, irão andando atrás de vocês.
Eles se ajoelharão na frente de vocês
e declararão humildemente:
‘Deus está com vocês, e não há outro deus além dele.’ ”
O Deus de Israel, que salva o seu povo,
é um Deus que se esconde das pessoas.
Os que fazem imagens serão humilhados,
todos eles passarão vergonha.
Mas o povo de Israel foi salvo pelo SENHOR;
ele os salvou para sempre,
e eles nunca serão humilhados, nem passarão vergonha.


Isaías 45: 09 -17

Nenhum comentário:

Postar um comentário