MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

LEITURA - LUZ PARA OS POVOS

teologia
Leitura:
Luz para os povos
O SENHOR, o Santo Deus de Israel,
o seu Salvador, fala com o seu servo,
que é desprezado e odiado pelos povos
e que é escravo de reis.
O SENHOR diz ao seu servo:
“Reis e príncipes verão o seu poder;
eles virão e se ajoelharão aos seus pés em sinal de respeito.
Pois eu, o SENHOR, cumpro as minhas promessas;
eu, o Santo Deus de Israel, escolhi você para ser o meu servo.”

O SENHOR Deus diz ao seu povo:
“Quando chegar o tempo de mostrar a minha bondade,
eu responderei ao seu pedido;
quando chegar o dia de salvá-los, eu os ajudarei.
Eu os protegerei e, por meio de vocês,
farei uma aliança com os povos,
construirei de novo o país de vocês
e devolverei a vocês a terra que agora está arrasada.
Direi aos prisioneiros: ‘Saiam da prisão!’
E aos que vivem na escuridão direi: ‘Vocês estão livres!’

“Como ovelhas, eles pastarão perto dos caminhos
e até mesmo nos montes pelados encontrarão pasto.
Não terão fome nem sede.
Não serão castigados nem pelo sol nem pelos ventos quentes do deserto,
pois eu tenho pena deles, e os guiarei,
e os levarei até as fontes de água.
Abrirei uma estrada nas montanhas,
prepararei um caminho plano por onde o meu povo passará.
Eles voltarão de lugares distantes,
do Norte e do Oeste,
e de Assuã, no Sul.”

Cantem, ó céus, e alegre-se, ó terra!
Montes, gritem de alegria!
Pois o SENHOR consolou o seu povo;
ele teve pena dos que estavam sofrendo.

Mas o povo de Sião diz:
“O SENHOR nos abandonou;
Deus nos esqueceu.”
O SENHOR responde:
“Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê?
Será que pode deixar de amar o seu próprio filho?
Mesmo que isso acontecesse,
eu nunca esqueceria vocês.
Jerusalém, o seu nome está escrito nas minhas mãos;
eu nunca esqueço as suas muralhas.
Os que vão reconstruí-la estão chegando depressa,
enquanto estão fugindo aqueles que a destruíram e arrasaram.


ISAÍAS 49:7 -17

Nenhum comentário:

Postar um comentário