MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

LEITURA - A fidelidade de Israel (1)

Teologia
Leitura

A fidelidade de Israel (1)

O SENHOR Deus me mandou entregar a todos os moradores de Jerusalém a seguinte mensagem:
“Meu povo, eu lembro de quando você era jovem.
Como você era fiel
e como me amava quando éramos recém-casados!
Lembro como me seguiu pelo deserto,
por uma terra onde não havia plantações.
Povo de Israel, você era só meu;
era sagrado como o trigo
que é colhido primeiro
e oferecido a mim.
Eu castiguei todos os que fizeram você sofrer
e fiz cair o mal sobre eles.
Eu, o SENHOR, estou falando.”
 Descendentes de Jacó e famílias do povo de Israel, escutem a mensagem de Deus, o SENHOR. Ele diz:
“Que defeito os seus antepassados acharam em mim
para me abandonar?
Adoraram ídolos inúteis
e eles mesmos se tornaram inúteis.
Eles me desprezaram;
no entanto, fui eu quem os tirou do Egito.
Eu os levei pelo deserto,
terra de montanhas e de precipícios;
terra seca e perigosa,
por onde ninguém viaja
e onde ninguém mora.
Eu os trouxe para uma terra boa
a fim de que se alimentassem das suas colheitas
e do que ela tem de melhor.
Mas eles vieram
e mancharam a minha terra;
fizeram com que a terra que lhes dei virasse um lugar nojento.
Os sacerdotes não perguntaram:
‘Onde está o SENHOR?’
Os que lidam com a Lei não quiseram saber de mim.
Os governadores se revoltaram contra mim.
Os profetas falaram em nome do deus Baal
e adoraram ídolos
que não podem ajudar ninguém.”
O SENHOR  Deus diz:
“Assim eu vou novamente fazer uma acusação contra o meu povo.
Vou apresentar a minha causa
contra vocês e os seus descendentes.
Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Jeremias 2.1-9
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário