MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 12 de janeiro de 2013

EDUCAÇÃO: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO:

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO

                      Pare um pouco e dê uma olhada no mundo que o cerca. O que você vê? Certamente, milhares de coisas boas: o progresso das ciências, da tecnologia, a cura de muitas doenças, pessoas que se dedicam totalmente aos outros, homens lutando pela preservação da natureza dos bons costumes, ou simplesmente uma mulher acalentando seu filho. Entretanto observa também muitas coisas negativas: guerras fradicidas  fome problema de habitação, violência, racismo preconceito, a vergonha de ser bom... Basta pressionar uma tecla do seu controle remoto para seu lar seja invadido por um mundo de informações, de fantasias, de violência.
                     Por que tudo isso acontece? Você está preparado para enfrentar este mundo?
                     Em primeiro lugar, você deve saber que ninguém vive sozinho. E para viver em sociedade necessitamos da família, dos amigos, dos vizinhos, dos parentes... Porém, a falta de responsabilidade, o egoísmo, a ganância estão atrapalhando a boa convivência entre as pessoas. É por isso que tantas coisas ruins acontecem.
                     Você, que é jovem, espera um dia ser um cidadão atuante, consciente, participante. Uma pessoa responsável.
                      Para isso, é preciso educar-se para viver em sociedade. Você deverá aprender quais são os seus direitos e os seus deveres.
                        Essa educação não se aprende apenas na escola, ou mas aulas de História, Filosofia e Sociologia. Ela vem também da sua própria família, da convivência com seus colegas, da religião, das boas leituras, das práticas esportivas, da seleção do que nos informam os meios de comunicação, etc.
                       Ser uma pessoa educada não quer dizer apenas ser cortês, polido. É formar um bom caráter, bons hábitos, aprender a conviver com os outros. É, em outras palavras, desenvolver as suas capacidades físicas, morais, intelectuais e espirituais,visando a uma melhor integração social.
                        Uma pessoa que adquire essa educação passa a ter uma visão mais clara da vida, do mundo e dos outros, o que a ajuda a resolver os problemas e a enfrentar as situações que a vida oferece. A educação leva a melhor ver, a melhor julgar, a melhor agir, a conseguir realizar seus ideais e a ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário