MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

domingo, 13 de outubro de 2013

VIRTUDES - ENTREGO-TE OS MEUS PALNOS

VIRTUDES


Entrego-Te os meus planos


Fazemos planos e a vida faz os seus. Traçamos rumos e Deus traça caminhos, passagens, inspirações. Não sabemos de nada, mas a existência se descortina nos mais simples gestos, mostrando que o amor resiste. Nos socorre. Nos afaga e diz: "Ei, eu sou a esperança".
Fiz planos. Comprei marshmallows recheados de frutas vermelhas. Eram para presente. Aquele que a gente quer dar, assim, de surpresa, para alguém que faz a diferença, quando há tanta gente agindo igual.
Parei para guardar o carro e vi um menino chorando. Pequeno, roupas surradas, abrindo o bocão. De repente, uma cena que me tocou o fundo da alma: um outro menino, um pouco mais velho, veio ao seu encontro. Tratou-o com carinho e passou suavemente o braço direito envolvendo-lhe o pescoço. Ele falava com doçura, bem baixinho, como a acalmar o outro que chorava, pedindo pela mãe. Era seu irmão mais velho. Falou-lhe alguma coisa, com uma ternura que havia tempo não via entre crianças, tampouco entre adultos. 
O pequeno resistiu. Empurrou o braço. Mas, o mais velho continuou, com paciência, falando com seu irmão. E eu pensei que, por tantas vezes, a gente perde a paciência com tão pouca coisa, com nossos irmãos de sangue, com nossos irmãos por parte de Deus.
O menino mais velho levou o outro até o pai, que estava arrumando a charrete para partirem. O homem não os repreendeu. Falou com seriedade, mas com aquela mesma ternura. 
Olhei para os marshmallows recheados dentro da sacolinha de presente. Eles eram outros planos, mas a vida mostrava os sinais de Deus.
Entreguei a eles a sacola e, não sei de onde surgiu, um outro senhor, com uma bandeja de um bolo de chocolate recheado, onde havia alguns pedaços. Ele também se comoveu com aquelas crianças tão simples, mas tão grandiosas.
E o dia deles ficou mais doce pelas mãos dos homens, guiadas pelas de Deus.
E assim deve ser o nosso caminho, mudando rotas, mas entregando os planos a quem sabe o que fazer com eles. A quem sabe transformar a existência em amor. Porque fomos criados pelo e para o amor. Amem. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário