MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 8 de outubro de 2013

MODA - Moda & rock´n´roll

Moda
Moda & rock´n´roll
Jaquetas de couro: ícones do rock e da moda. Looks Jason Wu (esquerda) e Diesel Black Gold. (Divulgação)
Poucos casamentos foram tão felizes – e duradouros – quanto o da moda com o rock. Desde os anos 50 até hoje o estilo dos roqueiros influencia e empresta um toque de irreverência aos nossos looks. Faça um teste: espia suas fotos de família. Pode crer que vai encontrar alguém com cabelos à la “Beatles & Rolling Stones”, jaquetas de couro até no mais discreto dos parentes, xadrez no melhor estilo “Nirvana”, jeans rasgados e por aí vai... Olhar para a história do rock é constatar que o figurino inspirado pelo estilo musical não envelheceu. Pelo contrário, está no rol dos clássicos, alçado à categoria dos atemporais.
O poder do rock é tamanho que ele conseguiu desassociar um símbolo que denotava morte, veneno e piratas e torná-lo ícone fashion a ponto de estampar até roupas de bebê. Já sabe do que estou falando, não? Pois as caveiras saíram direto das t-shirts dos músicos para roupas e acessórios de todos os tipos. E as tatuagens? Impulsionadas pelos astros do rock saíram do gueto, quebraram preconceitos e se tornaram símbolo de estilo.
A influência do rock também ultrapassou as fronteiras da música. A jaqueta de couro perfecto, por exemplo, imortalizada por Elvis Presley, continua tão célebre (e moderna) que continua presente nas passarelas mundo afora: sai estação, entra estação, a jaqueta continua invicta, vestindo gente de todo estilo e idade. E que curte os mais variados tipos de música!
Camisetas estampadas com ícones do rock ou customizadas com recortes; peças de couro; jeans; spikes (tachas); acessórios de metal; botas pesadas e, claro, muito preto, são alguns dos ingredientes que compõem o estilo rocker. Inspire-se em algumas celebridades que passaram pelo “Rock in Rio” no último final de semana para montar looks cheios de atitude. Afinal, pelo menos na moda, sempre é dia de rock, bebê!
Sophie Charlotte apostou na estampa, Bruna Marquezine nos recortes. E as duas no couro! (AgNews)

Estampas irreverentes nas camisetas de Samara Felippo e Ticiane Pinheiro. (Fotos AgNews)

"Boho-rock": pitada setentinha nos looks de Fernanda Machado e Thaila Ayala (AgNews)




Nenhum comentário:

Postar um comentário