MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 29 de maio de 2020

BATISMO

BATISMO (Mateus 3:6) 
Significado da palavra batismo: Do verbo grego baptizo. Que traduzido para o português é o mesmo que: Mergulhar, imergir. 
Outra forma da utilização da palavra é lavar. Batismo enfatiza o ato de lavar-se no espiritual limpando seu espírito para ação do Espírito Santo, (1° coríntios 6:11). Ou seja, o resultado do ato é limpar, e não apenas um ato em si.
No batismo cristão, a ênfase está na identidade da pessoa batizada com Cristo na sua morte, sepultamento e ressurreição.  A palavra descreve a experiência de uma conversão, quando uma pessoa CRER, e reconhece que a necessidade inicial para viverem em comunhão com a comunidade cristã.
O Batismo é um sinal público de arrependimento ou mudança interna, ou seja, é o reconhecimento e autorização da pessoa, que crer e aceita ser guiado pela trindade. Pai, Filho e Espírito Santo.
Existe condição para que uma pessoa se batize?
Existe apenas uma condição, encontra-se em, (Marcos 16:16). Neste, texto contém uma condição e a uma ordem.  Ide, por todo mundo. Jesus ordenou a todos saírem pelo mundo pregando, para que acontecesse a única condição para que uma pessoa seja batizada. Anunciai a boa nova e todos que crêem o batizem para que sejam salvos.
Então tem uma ordem, sair pregando para que aconteça o arrependimento, que antecede o crer.
E também tem uma condição, para ser batizada a pessoa tem que crer. Essa é a única condição, caso tenha outra são doutrinas de homens. Então, como está escrito em (Atos 22:16). E, agora, o que esperas? Levanta-te, sê batizado e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.
Por tanto, batismo é um símbolo externo da lavagem interna, é o homem crendo e assumindo que precisa limpar o espiritual. (Estudar Tito 3:4-6).  

Arrependimento (Atos 19-4)
Quando você está genuinamente arrependido, sente a necessidade de perdão divino e das pessoas. Segundo, a palavra de Deus. “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará. (Provérbios 28:13). Quando você esconde seu pecado e não esta disposto a reconhecê-lo, você não pode ser perdoado. Então, você não tem alegria.
Então, quando acontece o arrependimento a pessoa sente a necessidade de mudar de vida, de direção e passa a viver com uma alegria inexplicável. E, autoriza oficializando por meio do batismo que Deus, é o Senhor de tudo que você é; e possui. O arrependimento é a atividade de revisar as ações de alguém e sentir contrição ou arrependimento pelos erros do passado, acompanhados pelo comprometimento e ações reais que mostram e provam uma mudança para melhor.
A confirmação do arrependimento
Ao estudar (Lucas 3:8), veremos que João repreendia a multidão que vinha se batizar, advertindo-os para que eles precisassem demonstrar frutos de arrependimento, mudança de vida, nova criatura. Sem duvidar em nada. Então, o batismo é rito reparatório, confirmando arrependimento e prontidão para receber o Senhor Jesus como o teu mestre, Sacerdote, Senhor e Salvador.
Jesus torna o batismo uma Nova aliança com o homem, ele, sendo limpo batizou-se para ser exemplo para nós. E, recebe o Espírito Santo sobre ele, como todas as anteriores aliança que tinha antes o batismo sinalizou uma nova aliança com Jesus Cristo. 


Por.: Márcio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário