MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 23 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE UM DOENTE I


LEITURA
       Oração de um doente I
Bem-aventurado é aquele que ajuda os necessitados;
o SENHOR o livra no dia do mal.
O SENHOR o protege, preserva-lhe a vida
e o faz feliz na terra;
não o entrega à vontade dos seus inimigos.
O SENHOR o assiste no leito da enfermidade.
Quando doente, tu lhe restauras a saúde.

Eu disse: “Compadece-te de mim, SENHOR;
sara a minha alma, porque pequei contra ti.”
Os meus inimigos falam mal de mim:
“Quando é que ele vai morrer e ser esquecido?”
Se algum deles vem me visitar, diz coisas vãs,
amontoando maldades no coração;
ao sair, é disso que fala.
Todos os que me odeiam se reúnem e ficam cochichando;
pensam o pior a respeito de mim, dizendo:
“Foi uma peste que deu nele”;
e: “Caiu de cama, e não vai se levantar mais.”
Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava,
que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

Tu, porém, SENHOR, compadece-te de mim
e levanta-me, para que eu lhes pague segundo merecem.
Com isto saberei que te agradas de mim:
em não triunfar contra mim o meu inimigo.
Quanto a mim, tu me susténs na minha integridade
e me pões na tua presença para sempre.

Bendito seja o SENHOR, Deus de Israel,
de eternidade a eternidade!
Amém e amém!

SALMOS 41



                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário