MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 13 de maio de 2017

LEITURA - MÃES DA BÍBLIA NOS ENSINAM

Teologia
Leitura
MÃES DA BÍBLIA NOS ENSINAM
·        
Mães geralmente preocupam-se em aprender mais com as outras mães. Ir ao pediatra é um momento agradável não só por poder avaliar o crescimento da criança, mas também para poder a troca de ideias.
Sem manual que possa auxiliar as mães, o crescimento e aprendizado vêm com a experiência própria somado ao conhecimento alheio. Transcendendo o tempo e o espaço, aprender estas mães famosas que foram ótimos exemplos pode ser uma boa ideia.
·         1. A coragem de Eva
Ela foi a primeira mãe da humanidade. Sendo assim, não tinha com quem conversar a respeito deste assunto. A Bíblia faz referência a pelo menos três de seus filhos, Caim, Abel e Sete. Apesar de todo o sofrimento que as mães sentem por causa das escolhas erradas dos filhos, Eva alegrou-se ao nascimento de Sete, "Deus me deu outro filho em lugar de Abel, portanto Caim o matou" (Gênesis 4:25) demonstrando assim profundo respeito em obedecer a Deus na tarefa de trazer ao mundo seus filhos.
·         2. A lealdade de Sara
Como esposa de Abraão, ela recebeu a promessa de que seria mãe de muitas nações. Porém antes precisou exercer sua grande fé, pois era estéril, e gerou um único filho em sua idade avançada (Gênesis 21:2). Soube esperar o tempo do Senhor sendo leal a seu marido e ao Senhor e criou seu filho com amor e retidão, evidenciados pelo caráter de Isaque.
·         3. A determinação de Rebeca
Rebeca foi a resposta às orações dos pais de Isaque, porém não podia ter filhos. Através do poder da oração ela gerou gêmeos. Buscando sempre obedecer a Deus, tomou decisões e mudou rumos, sendo assertiva em sua determinação, desafiando até mesmo os costumes da época em que viveu. (Gênesis 27:30)
·         4. O destemor de Joquebede
Mãe de Moisés, seu filho estava ameaçado de morte tão logo nasceu. Ela o escondeu por um tempo e elaborou um plano, colocando-o em um cesto para ser encontrado e criado por alguém que não fosse do seu povo. Moisés foi encontrado pela filha do faraó e ela escolheu Joquebede para amamentá-lo e criar. Moisés cresceu, foi levado ao palácio do Faraó e posteriormente tornou-se o salvador do povo hebreu.
·         5. A constância de Ana
Uma das histórias mais tocantes da Bíblia. Ana não podia ter filhos, porém orava e sabia que um dia teria. Prometeu a Deus que se Ele lhe concedesse o privilégio de ser mãe, ela lhe entregaria. Foi abençoada e o tempo chegou, dando ela à luz um menino, o qual entregou a Deus, levando-o à Sua Casa assim que estivesse desmamado, cantando louvores a Deus por isso.
·         6. A humildade de Bate-Seba
Sua vida foi marcada por um erro. Mas isso não foi motivo para desânimo. Ela foi forte, valente e fiel a seu marido e deu à luz a um dos homens mais sábios que o mundo já conheceu, o rei Salomão. Ela é citada na genealogia do próprio Jesus Cristo, descendente do Rei Davi (Mateus 1:6). Obediente a Deus, ajudou seu marido e filhos a manterem o reino a salvo. (2 Samuel 12:24)
·         7. A obediência de Isabel
Esta mulher fervorosa, que também não podia ter filhos, era fiel e obediente e passava seus dias servindo a Deus. Na sua velhice um anjo apareceu e disse que ela teria um filho. Mesmo com a idade avançada ela o gerou e o criou para ser aquele que prepararia o caminho para o Messias. Ela sabia da sua importância no Plano de Deus e cumpriu muito bem seu papel. (Lucas 1:41-45)
·         8. A submissão de Maria
Escolhida entre todas as outras mulheres que nasceram no mundo, Maria era especial, conhecedora das escrituras e forte. Ao receber a visita do anjo informando que ela geraria um filho, o Salvador do mundo, ela simplesmente respondeu: Eis aqui a serva do Senhor. Ela sabia dos riscos de morte que a acompanhariam, porém escolheu ser obediente e fiel, sujeitando-se à vontade de Deus.
Essas mães viveram em épocas difíceis como são os dias de hoje. A inspiração e exemplo delas fortalecem as mães de hoje e sempre.


https://familia.com.br/8720/o-que-estas-8-maes-da-biblia-nos-ensinam

Nenhum comentário:

Postar um comentário