MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 11 de maio de 2015

VIRTUDES - INSPIRE-SE MAIS!!!

VIRTUDES
leitura
INSPIRE-SE MAIS
Há quem passe a vida inteira buscando uma inspiração, um caminho. Há quem encontre muitas inspirações todos os dias. Há quem busque, sem saber o quê. E mesmo assim encontra.
Todos os dias somos despertados por algo. Uma força motriz. Algo que nos conduz. E há quem se perca no meio do caminho. Há quem enjoe das coisas. Que chute a vida. Que não tenha mais momentos inspiradores, porque cansou de buscá-los ou talvez não tenha mais a mesma admiração de poder encontrá-los onde menos se espera.
Já sentiu uma pedra dentro do sapato? Incomoda tanto... Você acha que vai poder andar com aquela pedrinha ralando na sola do seu pé. Tenta, mas não dá, nem que ela vá para a ponta do dedão. Ela vai ficar ali: incólume, mas tão poderosa na virtude de te incomodar em cada pisada. Quando você removê-la, o sufoco acaba. E a gente tem o poder de remover tantas coisas da nossa vida, que poderíamos ser mais felizes se pudéssemos utilizar com mais vigor este potencial, dissipando o que incomoda. Simplesmente. Sem mágica. Sem Rivotril. Sem medo. Sem culpa.
Pode se lembrar do mais recente momento inspirador que teve na vida? Talvez tenha sido agora há pouco, ontem, há uma semana ou há 20 anos. Ou pode ser justamente agora, quando você deu a si o tempo de lembrar-se de tantas coisas boas. De ater-se a pequenos detalhes. De recordar aromas, sabores, retratos, músicas. Ou de apenas sentir o momento presente como realmente ele é. Sem julgamentos, mas com a prerrogativa de que há como ser melhor e que este potencial está dentro de nós – embora demoremos tanto tempo para tomarmos consciência disto.
Fazemos escolhas a todos os momentos. E neste caminho há uma série de inspirações, que podem passar despercebidas diante do embrutecimento contínuo a que temos nos acostumado. Fechamos portas e abrimos vazios. Voamos alto e caímos no abismo. Entramos na areia movediça com os medos que nos sufocam, pouco a pouco. Dizemos não para as paixões e sim para o “mimimi”. Envergamos o bambu com as ventanias que fazemos com uma mera brisa. E as inspirações? Talvez estejam sendo sugadas pela conveniência da mediocridade.
Há inspiração para ser melhor. Há inspiração para o dia e a noite. Há sol e lua. Há lágrimas, mas há sorrisos. Há solidão, mas há abraços. Há vida e esta é única. Encontre o teu caminho. E a tua inspiração. Siga, persista. Hoje. Agora. Todos os dias. Porque a energia que inspira não tem hora nem momento para acabar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário