MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

VIRTUDES

VIRTUDES


CAMINHO CERTO NA VIDA
O DOMADOR DE FERAS

            O dono de um circo precisava de um domador de leões. Havia trazido dois leões selvagens da África. Vários candidatos se apresentaram, mas ao verem as feras, desistiram. Sobrou um grandalhão, com jeito de domador.
            - O amigo já domou algum leão?
            - Naturalmente! O senhor está contratando o melhor domador de leão do mundo! Gosto de brincar com esses bichinhos. Aliás, já passei por vários circos de fama internacional.
            - Muito bem! Amanhã, às oito horas, esteja aqui para iniciar o trabalho.
            No dia seguinte, depois das dez, chega o nosso domador.
            -Não deu para chegar mais cedo? – pergunta o dono do circo.
            O domador inventou uma desculpa:
            - É... Não dormi bem esta noite...
            - Medo dos leões?! – gracejou um dos rapazes que ajudavam no circo.
            Foi dizer e cair. Recebeu um tremendo bofetão. E o dono do circo, aborrecido, gritou:
            - Que é isso? Ficou maluco? Meu funcionário não tinha a intenção de ofendê-lo.
            - Comigo é assim.  Falou, levou!
            - Muito bem, meu amigo. Nem bem começou, já está despedido. Aqui, trabalhamos em comunidade, em harmonia. Uns pelos outros.
            - Mas eu vim domar feras, não foi?
            - De acordo. Mas acho que uma pessoa que não consegue dominar a fera que existe dentro de si mesma não serve para domesticar meus leões.

REFLEXÃO

QUEM A SI PRÓPRIO ELOGIA, NÃO MERECE CRÉDITO.
(Provérbio Chinês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário