MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

LEITURA - COMO VENCER O MEDO ? III - CONFIANDO EM DEUS!

 

TEOLOGIA

LEITURA

Como vencer o medo? iII – CONFIANDO EM DEUS!

 

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei (…)” Isaías 41:10. 

Quando lemos na Bíblia que não precisamos ter medo porque Deus está do nosso lado, isso precisa servir de consolo para o nosso coração. Se você tem medo, pense: “Deus me ama, eu posso confiar nEle”. 

Em várias partes na Bíblia, Deus deixa isso claro. Vemos que a Alegria e a presença de Deus são capaz de nos fortalecer diante de qualquer situação. Como diz no salmo 125, “os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se pode abalar, mas permanece para sempre.”

A confiança em Deus nos ajuda a vencer o medo. Da mesma forma, a convicção no amor de Jesus também nos fortalece. Em 1 João 4:18 diz: “No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor”.

A maior expressão do amor de Deus é Jesus. Deus veio à Terra na forma de um ser humano para nos mostrar como ele realmente é. Ele então nos mostrou o quanto nos amava morrendo na cruz. Quanto mais você conhece a Deus, mais você confia nele.

Portanto, confiar em Deus nos dá segurança para prosseguir na fé, vencendo o medo. Temos a convicção que Deus dirige e comanda todas as coisas, nos oferecendo a força necessária para enfrentar o medo e viver pela fé!

  

 https://www.webservos.com.br/como-vencer-o-medo/

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário